DS Smith lança OPA sobre Europac

A DS Smith, fornecedor britânico de cartão ondulado na Europa e especialista em packaging plástico, lançou uma oferta pública de aquisição sobre a totalidade das ações da Europac.

O preço da oferta é de 16,80 euros por ação, o que valoriza o capital social da Europac em 1.667 milhões de euros. Deste modo, a oferta da DS Smith representa uma valorização de 7,83% face aos 15,58 euros com que a Europac encerrou a sessão na passada sexta-feira.

De acordo com a DS Smith, esta aquisição “tem um fundamento estratégico altamente convincente”. A empresa espera que “gere valor significativo para os clientes e retorno consistente e atrativo” para os seus acionistas, ao representar uma oportunidade de escala “excecional” para melhorar a sua oferta ao cliente, numa região de crescimento chave para as embalagens.

A DS Smith considera que a operação pode gerar sinergias substanciais de custos anuais antes de impostos de 50 milhões de euros e outras vantagens de integração.

A empresa britânica compromete-se a pagar 69,357 milhões de euros à Europac, no caso da sua assembleia de acionistas não aprovar a aquisição de 100% do capital desta, indica a Europac em comunicado que, por sua vez, se compromete a pagar à DS Smith 15,649 milhões de euros caso uma oferta concorrente com valor superior seja autorizada pela CNMV e liquidada.

Os membros do conselho de administração do Grupo Europac vão pronunciar-se sobre a referida OPA na data estabelecida pela regulamentação aplicável, assim que a CNMV autorize a OPA e o conselho receba os relatórios financeiros e de assessoria jurídica necessários.

Publicidade

Publicidade

Sears anuncia novos encerramentos

Immochan passa a denominar-se Ceetrus