in ,

DS Smith investe 116 milhões de euros em I&D

DS Smith

A DS Smith anunciou um pacote de 116 milhões de euros em I&D e inovação para impulsionar o seu trabalho em torno da economia circular. O novo investimento a cinco anos inclui a criação de um novo centro de tecnologias de ponta, no Reino Unido, o desenvolvimento de novos materiais para substituir os plásticos e um projeto piloto para medir o impacto da força G no packaging para entregas ao domicílio.

Este aumento no investimento sustenta a nova estratégia de sustentabilidade da empresa marcada pela economia circular. A estratégia visa oferecer a todos os clientes soluções de packaging 100% recicláveis, num prazo de dois anos, e substituir mil milhões de artigos de plástico dos supermercados e do canal de e-commerce, até 2025.

 

Novos materiais

O programa de I&D da empresa inclui a aceleração dos investimentos no desenvolvimento de novos materiais, incluindo packaging translúcido totalmente reciclável para substituir as películas de plástico nas embalagens de sanduíches e refeições prontas, e novas investigações sobre fibras naturais alternativas.

Este projeto implica ainda a análise real das cadeias de fornecimento para as entregas de e-commerce, incluindo a análise dos impactos da força G nas embalagens em circulação para reduzir os resíduos e evitar embalagens danificadas.

 

Novo centro de aceleração de protótipos

A criação da Unit 17, uma nova unidade para testes e protótipos no Reino Unido, na qual serão desenvolvidas inovações de ponta, irá acelerar o desenvolvimento de tecnologia de última geração e trabalhar em colaboração com os 50 centros de inovação do grupo, assim como com os parceiros de I&D.

Miles Roberts, diretor executivo da DS Smith, afirma que “a forma como vivemos está a mudar rapidamente, devido a vários fatores e a maneira como cuidamos do meio ambiente é uma prioridade. Atualmente, estamos a investir mais do que em anos anteriores para garantir que lideramos essa mudança e que podemos oferecer aos clientes packaging com menos impacto no ambiente. A DS Smith produz packaging sustentável à base de fibras. Continuamos focados em reduzir o impacto das nossas operações no meio ambiente e, mais importante, podemos contribuir para a sociedade em geral oferecendo soluções circulares de packaging e ajudando os nossos clientes na sua transição para uma economia circular”.

Por Bárbara Sousa

I am a journalist and news editor with eight years of experience in
interviewing, researching, writing articles and PR editing/publishing.

Discount

Discount irá representar 43% do crescimento do retalho europeu

Leroy Merlin

Leroy Merlin inaugura nova loja na Alta de Lisboa