in

DS Smith solidária na luta contra a Covid-19

A DS Smith tem desenvolvido várias iniciativas de solidariedade, especialmente nas regiões onde as suas fábricas operam.

Como parte do compromisso global em dar resposta à atual procura gerada pela pandemia, e colocando sempre a saúde e o bem-estar de todos os colaboradores no topo das suas prioridades, o Grupo DS Smith contínua focado em apoiar os seus clientes durante este período difícil, em particular os que fornecem bens essenciais, como alimentos, produtos médicos e de higiene. “Tendo em conta a importância que a indústria de embalagem tem para a cadeia de fornecimento, mantivemos a nossa produção de modo a dar resposta às necessidades dos clientes, para que os seus produtos possam continuar a chegar até aos consumidores. Para além disso, estamos muito orgulhosos pelo facto das nossas equipas estarem a mobilizar forças para colaborar com iniciativas de solidariedade, fornecendo soluções que ajudam a mitigar os efeitos da pandemia“, afirma Américo Rocha, diretor geral da DS Smith Packaging Portugal.

 

Apoio diversificado

Graças à capacidade da DS Smith em desenvolver e produzir soluções em cartão canelado, vários são os contributos para ajudar a combater a pandemia, entre os quais se incluem a doação de painéis divisórios em honeycomb ao hospital de campanha de Ovar, de modo a proporcionar um pouco mais de privacidade e comodidade aos pacientes; colaboração com o Hospital de Santa Luzia, em Viana do Castelo, através da doação de tabuleiros em cartão para serviço de refeições aos afetados pela Covid-19; e contribuição com caixas de transporte para que diversas entidades e grupos de voluntários possam distribuir os vários produtos que se encontram a produzir, como equipamentos de proteção e outros materiais de utilidade neste período, pelos lares, unidades de saúde e outras instituições.

Adicionalmente, a DS Smith tem também colaborado com a doação de equipamentos de proteção individual para ajudar a proteger os que se encontram a operar na linha da frente. Foram, assim, distribuídas luvas de látex, batas cirúrgicas, cobre sapatos e cobre mangas, toalhetes desinfetantes, entre outros, por várias entidades das regiões onde se inserem as suas fábricas.

Publicidade

Beko

Beko doa mais de 450 eletrodomésticos

Nestlé

Vendas mundiais da Nestlé caem 6% no 1.º trimestre