Oiça este artigo aqui:
A Dreammedia e Castro Electrónica acabam de anunciar a criação daquela que “é a maior rede de outdoors movidos a energia solar“. O projeto, que já está em fase de implementação, implica, por parte da Dreammedia, um investimento de mais de um milhão de euros, com a instalação dos primeiros kits de iluminação solar adquiridos à Castro Electrónica.
A Dreammedia explica que estes sistemas, de marca própria, garantem uma gestão inteligente da energia, ativando-se automaticamente consoante a luz natural, assegurando iluminação constante sem recurso à rede elétrica.
“Esta requalificação representa um passo significativo na nossa estratégia de inovação sustentável. A tecnologia adquirida cumpre os mais elevados padrões de eficiência e qualidade, garantindo que a nossa publicidade exterior contribui ativamente para a preservação ambiental”, sublinha Ricardo Bastos, CEO do Grupo Dreammedia.
“A parceria com a Castro Electrónica reforça o compromisso com a eficiência energética e a sustentabilidade, contando com um parceiro tecnológico de referência no desenvolvimento dos sistemas solares integrados. É com orgulho que participamos neste projeto, que coloca Portugal na linha da frente da publicidade sustentável”, refere Filipe Castro, CEO da Castro Electrónica.
Nicolay Pestana, diretor nacional da unidade de clássicos da Dreammedia, acrescenta que “o investimento em energia solar é mais do que um passo tecnológico: é a concretização da nossa missão de liderar a transformação sustentável da publicidade exterior em Portugal. A modernização dos suportes clássicos traz benefícios concretos para o ambiente e para os nossos clientes”.



