in

Dr. Bayard quer recuperar as melhores memórias entre avós e netos

No mês em que se assinala o Dia Mundial dos Avós, a 26 de julho, a marca de rebuçados Dr. Bayard lança uma nova campanha que pretende ser uma homenagem a todos os avós, uma das populações que mais sofreu de isolamento durante a pandemia.

“Avós do peito, Avós para sempre” é a mais recente campanha da Dr. Bayard e surge precisamente com o objetivo de recordar às gerações “dos netos” o papel tão determinante que os avós desempenham nas suas vidas.

 

Campanha

No vídeo produzido pela Madstudios e com conceito criativo e script da LLYC, acompanha-se a

Daniel Matias, diretor de marketing da Dr. Bayard

rotina agitada de uma jovem com 30 e poucos anos que vive absorvida pelo ritmo da cidade e acaba por deixar para segundo plano as visitas e telefonemas ao avô. “Conseguimos perceber que o faz sem intenção. Ela nunca se esquece do avô, mas a verdade é que não lhe diz as vezes suficientes o quão gosta dele. Se pensarmos bem, quantos de nós não nos deparámos já com esta situação”, começa por explicar Daniel Matias, diretor de marketing da Dr. Bayard.

Para a marca, os consumidores seniores são especialmente importantes pois correspondem ao seu “target” mais fiel. “Os rebuçados Dr. Bayard têm sido passados de geração em geração, precisamente de avós para netos. Neste vídeo, o rebuçado acaba por funcionar como o catalisador das melhores memórias entre um avô e uma neta, um elo de ligação que permanece no tempo, apesar da distância”, salienta o responsável, neto de Álvaro Matias, o fundador da Dr. Bayard.

 

Combate à solidão

Esta homenagem que a Dr. Bayard presta aos mais velhos torna-se ainda mais relevante no atual contexto. Afinal, a população idosa foi das que mais sofreu de solidão e isolamento durante a pandemia, assistindo-se ao declínio da saúde mental e ao aumento de casos de depressão, tristeza e desespero nesta faixa etária.

“Agora, com quase 95% dos portugueses com mais de 65 anos vacinados, já é possível voltarmos a pensar no reencontro com os nossos avós, sendo que o facto de termos sidos obrigados a estar longe deles durante tanto tempo deve fazer-nos valorizar ainda mais a sua importância. Por isso, é urgente e responsabilidade de todos, incluindo da Dr. Bayard, voltar a acarinhar aqueles que ao longo de mais de um ano se sentiram mais sós do que nunca”, sublinha Daniel Matias.

 

Lata

A nova campanha da Dr. Bayard vai estar ativa nos canais digitais da marca, ao longo de todo o mês de julho, e é acompanhada de uma edição exclusiva da lata vintage de rebuçados. Qualquer pessoa poderá encomendar e personalizar online a sua lata Dr. Bayard, escrevendo uma mensagem única dirigida ao seu avô/ó, que será depois impressa e colocada no interior da tampa.

As latas personalizadas de 200 gramas de rebuçados são inspiradas na embalagem original que o refugiado francês “Dr. Bayard” deixou a Álvaro Matias, em 1944. Custam 7,95 euros (sem portes de envio), com entregas de norte a sul do país, incluindo ilhas, e podem ser encomendadas até ao final do mês de julho.

Publicidade

Tetra Pak

Tetra Pak Tubex Portugal põe fim à produção de palhinhas de plástico

IKEA

IKEA inaugura ponto de recolha no Algarve