in

DPD assina acordo de Compromisso Lisboa Capital Verde Europeia 2020

No momento em que a poluição do ar é um dos riscos ambientais mais graves, de acordo com a OCDE, a DPD Portugal implementa uma nova iniciativa de monitorização da qualidade do ar, alinhada com o programa de responsabilidade corporativa e social DrivingChange do DPDgroup.

Este programa é uma das medidas inseridas no Compromisso Lisboa Capital Verde Europeia 2020, que a DPD Portugal assinou com a Câmara Municipal de Lisboa.

Para Yves Delmas, Chief Operating Officer do DPDgroup, “a comunidade global exige um ar mais limpo e o DPDgroup está numa posição única para ajudar. Queremos trazer benefícios para as cidades, consumidores finais e cidadãos”.

Com base nesta observação, e com a visão de melhorar a qualidade de vida e a saúde nas cidades, a DPD aspira a desempenhar um papel importante no rastreio da qualidade do ar, utilizando a sua rede de entrega existente e colocando-a ao serviço dos clientes.

Na Conferência Polis, em Bruxelas, Dominique Mamcarz, diretor de RSC do DPDgroup, revelou as iniciativas do DPDgroup na monitorização da qualidade do ar. Embora a mobilidade urbana represente 40% de todas as emissões de CO2 do transporte rodoviário e os consumidores estejam cada vez mais atentos à qualidade do ar, “as empresas de transporte têm a responsabilidade de agir de maneira sustentável, medir e reduzir continuamente o seu impacto no meio ambiente, inovando e adaptando os seus processos”.

Miguel Gaspar, vereador da Câmara de Lisboa, afirma que “esta iniciativa é realmente útil para a cidade de Lisboa. É um projeto decisivo, pois permite obter dados adicionais importantes e identificar áreas verdes e os pontos quentes da cidade. Graças à nossa colaboração bem-sucedida com o DPDgroup, podemos melhorar a qualidade do ar e, portanto, ter um impacto positivo na saúde de nossos cidadãos“.

Publicidade

Publicidade

Colgate lança dentífrico com o primeiro tubo 100% reciclável

Promoção da Pera Rocha do Oeste deu visibilidade nos mercados externos