in

Dove quer quebrar os estereótipos na beleza

Numa ação em parceria com a Getty Images, a Girlgaze e mulheres de todo o mundo, a Dove criou o projeto #MostremNos, para quebrar os estereótipos de beleza e dar a conhecer as mulheres tal como são.

Com mais de cinco mil imagens, este programa visa criar um panorama visual mais diversificado e inclusivo, através dos meios de comunicação e da publicidade. O objetivo é pôr fim ao conceito redutor de beleza ideal, retratado persistentemente em todo o mundo, e estabelecer um novo padrão de autenticidade, diverso, inclusivo e representativo das mulheres em todo o mundo.

Esta biblioteca de imagens está já disponível para os meios de comunicação e publicidade. No evento de lançamento mundial da campanha, a Dove convocou criativos e profissionais de comunicação para se juntarem à redefinição da representação das mulheres nas imagens.

Uma pesquisa da Dove revela que 70% das mulheres ainda não se sentem representadas nas imagens que veem todos os dias e que 67% pede que as marcas se mobilizem e comecem a assumir a responsabilidade pelas imagens que utilizam. Dois terços considera que existe uma representação limitada de formas e tamanhos corporais e 64% afirma que não são representadas características físicas como cicatrizes, sardas e condições de pele. “Demorámos mais de um ano a criar o maior banco de imagens do mundo, com mais de cinco mil imagens de beleza real, que quebram todos os estereótipos de beleza. Agora, convidamos os meios de comunicação e publicidade a juntarem-se a nós para ações concretas. As imagens foram criadas e auto-marcadas pelas próprias mulheres e nós, além de pedirmos à comunicação e publicidade que as utilizem para os próximos projetos, também oferecermos às mulheres de todo o mundo a oportunidade de fazerem parte da mudança e adicionarem as suas próprias imagens à biblioteca“, afirma Sophie Galvani, vice-presidente global da Dove.

As fotografias do projeto #MostremNos podem ser vistas, registas e utilizadas em GettyImages.pt/ShowUs. Em Dove.com/ShowUs podem ser partilhadas mais imagens para fazer parte da biblioteca.

O projeto #MostremNos faz parte do compromisso da Unilever com a UN Women’s Unstereotype  Alliance, uma iniciativa global inter-setorial que utiliza o poder dos meios de comunicação e da publicidade para libertar o mundo de estereótipos perigosos que afetam as pessoas e a sociedade.

Publicidade

Publicidade

Raúl Tijero Vallejo é o novo diretor regional de logística da Luís Simões na zona centro de Espanha

Balanças Marques eleita a melhor empresa de pesagem do mundo