in

Dono do Lidl é já o quarto maior retalhista do mundo

O Grupo Schwarz, proprietário do Lidl e da Kaufland, posicionou-se como quarto maior retalhista do mundo, retirando o Carrefour da lista dos cinco maiores operadores de retalho. As contas foram feitas pela revista francesa Linéaires, com base nos resultados financeiros recentemente publicados pelas várias insígnias.

De acordo com a informação financeira divulgada pelo Grupo Schwarz, as vendas cresceram 7% para os 79,3 mil milhões de euros no ano fiscal de 2014/2015. Os lucros, em contrapartida, desceram, embora o grupo não tenha avançado com valores exatos, devido aos investimentos feitos na melhoria e abertura de lojas e na logística.

A empresa está a beneficiar da procura tanto no mercado doméstico como a nível internacional. O Lidl, que está presente em 26 mercados europeus, aumentou o volume de negócios em 9% para 59 mil milhões de euros, principalmente graças às operações estrangeiras.

Estes resultados terão, assim, permitido ao Grupo Schwarz ultrapassar o Carrefour na lista dos maiores retalhistas do mundo, relegando-o mesmo para sexto lugar, pelas contas da Linéaires. Recorde-se que, no exercício passado, o Carrefour faturou 74,7 mil milhões de euros. Na dianteira permanece a Walmart, com 336,6 mil milhões de euros.

Neste sentido, o top 5 dos maiores retalhistas do mundo é composto, de acordo com a publicação francesa, pelas norte-americanas Walmart, Costco (83 mil milhões de euros) e Kroger (81,7 mil milhões de euros), pelo Grupo Schwarz e pela Tesco (77,3 mil milhões de euros).

Publicidade

Publicidade

Olá apresenta os novos sabores de verão

Sogevinus conquista Ouro no Decanter World Wine Awards 2015