in

Dona da Vileda em processo de aquisição da Gimi

A Freudenberg Home and Cleaning Solutions, conhecida mundialmente pela sua marca Vileda, chegou a acordo para a aquisição da GIMI S.p.A. de Monselice, Itália. A Gimi é a marca líder de mercado em Itália em produtos de cuidado da roupa, nomeadamente em estendais de roupa e tábuas de engomar, detendo uma forte posição na Europa. Em 2015, a faturação da empresa foi de 80 milhões de euros e atualmente a Gimi possui cerca de 320 empregados. A transação está sujeita à aprovação das autoridades competentes e será finalizada no terceiro trimestre de 2016.

“Com esta aquisição, continuamos com a estratégia de crescimento da Freudenberg Home and Cleaning Solutions”, diz Mohsen Sohi, CEO do Grupo Freudenberg. “A ampla gama da Gimi na nossa área de negócio de cuidado da roupa irá fortalecer um importante pilar da nossa gama global de produtos para o lar“. 

A empresa foi fundada em 1970 e tem operado a nível internacional durante décadas – atualmente está presente em mais de 80 países. “Graças à sua capacidade de inovação e competência tecnológica, esta empresa é o sócio ideal” explica Klaus Peter Meier, CEO de Freudenberg Home and Cleaning Solutions. “Com esta aquisição, iremos criar um importante valor acrescentado para os nossos clientes e seremos capazes de oferecer uma gama ainda melhor e mais inovadora para os consumidores”. 

Adicionalmente, esta aquisição oferece perspetivas de crescimento fora da Europa. Na Rússia e India, a Gimi conta com anos de presença e experiência no mercado de cuidado da roupa.

A Freudenberg Home and Cleaning Solutions, empresa com conhecidas marcas e uma ampla distribuição no mercado de toda Europa, adquire com a Gimi uma empresa com processos de produção altamente avançados e flexíveis, sendo esse um dos seus pontos mais fortes.

Os dois portfólios de produtos irão complementar-se de uma forma excecional. Graças a uma ampla oferta de produtos inovadores, vamos conseguir uma excelente posição no mercado desta categoria”, diz Meier. “Como empresa orientada a longo prazo e com um alto grau de profissionalismo, a Gimi também possui uma cultura corporativa baseada em valores que estabelecem uma base firme para o êxito conjunto”. As fortes principais marcas Vileda e GIMI oferecem um enorme potencial de venda cruzada em clientes de ambas as empresas.

Por sua vez, Claudio Rosso, CEO de Gimi S.p.A. diz: “a excelente posição de mercado da Freudenberg Home and Cleaning Solutions, com a sua forte marca Vileda e a sus dedicada cultura de inovação, abre muitas oportunidades para otimizar a ampla oferta da Gimi em soluções para o cuidado da roupa”. Atualmente a Gimi pertence a fundos geridos pelos grupos Aksìa e Alcedo.

A unidade de Monselice irá desenvolver-se através da Freudenberg Home and Cleaning Solutions como o centro de competência para o cuidado da roupa, tendo a intenção de realizar investimentos na categoria do cuidado da roupa e nas suas fábricas.

Publicidade

ALDI Nord e ALDI SÜD publicam pela primeira vez um Relatório de Sustentabilidade

Cabeça de Toiro com site dedicado