in

Dona da Kleenex vai encerrar 10 fábricas

A Kimberly-Clark vai eliminar entre cinco mil a 5.500 postos de trabalho nos próximos quatro anos, o equivalente a 12% ou 13% dos seus recursos humanos, no âmbito de um programa de reestruturação a cumprir até ao final de 2021 e que contempla, ainda, o encerramento de 10 fábricas.

Com estas medidas, a dona das marcas Kleenex e Huggies pretende economizar cerca de 1.628 milhões de euros.

Os centros de produção em questão serão encerrados ou vendidos. Nos restantes, a empresa irá aumentar a sua capacidade. Além disso, a Kimberly-Clark irá abandonar alguns negócios com margens mais baixas.

Do total de custos a economizar entre 2018 e 2021, mais de 1.221 milhões de euros serão conseguidos através de melhorias na produtividade das fábricas e da otimização dos custos das matérias-primas e do design dos produtos. O restante montante será alcançado mediante a redução dos recursos humanos. “Prevê-se que o programa afete a totalidade dos segmentos de negócio da empresa e as organizações de cada região geográfica principal”, assinala a empresa.

De acordo com Thomas J. Falk, presidente e CEO da Kimberly-Clark, esta é a maior reestruturação desde 2003 e trará a empresa de volta aos seus objetivos de crescimento a longo prazo.

El Corte Inglés une-se ao ServiceNow em Espanha, Portugal, México e Colômbia

EDP é a marca portuguesa mais mencionada nas redes sociais