Cacaolat
in

Dona da ColaCao compra metade da Cacaolat

O Grupo Idilia Foods, detentor de marcas como Nocilla e ColaCao, acordou com o Grupo Damm a compra de 50% da Cacaolat, que acumula vários anos de prejuízos.

Esta operação, segundo o La Vanguardia, está avaliada em 50 milhões de euros e dá origem ao maior grupo de batidos em Espanha.

Desta forma, a Cacaola, com as suas marcas Cacaolat, Letona e Laccao, assumirá a gestão, comercialização e distribuição das marcas de batidos de leite da Idilia Foods (ColaCao Energy, ColaCao Shake e Okey). A propriedade deste novo grupo será dividida entre a Idilia Foods e a Damm.

 

Acelerar o crescimento

O objetivo do acordo é acelerar o crescimento dos batidos lácteos em Espanha e a nível internacional. A operação está pendente de autorização da Comissão Nacional de Mercados e Concorrência (CNMC) espanhola.

O acordo, segundo os comunicados emitidos pela Idilia Foods e pela Damm, implica que a Cacaolat continuará a operar de forma independente, sob a equipa de gestão liderada pelo seu CEO, Josep Barbena, e os produtos da marca continuarão a ser fabricados na sua fábrica em Santa Coloma de Gramanet, em Barcelona.

Totalmente detida pela Damm desde 2021, a Cacaolat registou um volume de negócios de 82 milhões de euros, no ano passado, mais 12,8% do que no ano anterior, e conta com uma força de trabalho de 225 pessoas.

Siga-nos no:

Google News logo

Por Carina Rodrigues

Responsável pela redacção da revista e site Grande Consumo.

Metade das receitas totais do mercado de eletrónica de consumo da União Europeia será gerada através de vendas online

Worten campanha renting automóvel

Worten lança campanha exclusiva do renting automóvel