in

Dona da Bom Petisco vai encerrar fábrica na ilha do Pico

A administração Cofaco, dona das marcas de conservas Bom Petisco e Tenório, entre outras, informou que vai proceder ao despedimento coletivo dos 180 trabalhadores na ilha do Pico, indicou à Lusa um representante sindical.

De acordo com Sérgio Gonçalves, representante do Sindicato de Alimentação, Bebidas e Similares, Comércio, Escritórios e Serviços dos Açores, a administração da empresa reuniu-se com os cerca de 180 trabalhadores da fábrica para os informar de que seriam todos despedidos com direito a indemnização e fundo de desemprego.

A Cofaco deixará, assim, ter atividade na ilha do Pico, até à construção de uma nova fábrica. “Serão pagas as indemnizações e vamos todos para casa com uma promessa verbal de que, quando a obra estiver concluída, entre 18 meses e dois anos, nos chamariam de novo para vir trabalhar”, afirmou Sérgio Gonçalves.

Localizada no concelho da Madalena, a unidade vai manter-se até abril, altura em que arrancam as obras para a construção de uma nova unidade industrial. A conserveira está sem laborar desde o dia 14 de dezembro, altura em que os trabalhadores entraram no período de férias do Natal. 

Devoluções são a chave para conquistar o e-shopper

Aldi e Lidl são os supermercados de crescimento mais rápido no Reino Unido