in

Dona Antónia estende-se à categoria Vinhos do Porto com indicação de idade de Porto Ferreira

A marca Dona Antónia estende-se agora ao portfólio de Vinhos do Porto com indicação de idade de Porto Ferreira, consolidando o seu posicionamento premium.

Com esta reorganização da gama, a imagem de Dona Antónia passa a figurar em todas as garrafas e embalagens de Tawny 10 Anos, Tawny 20 Anos e Branco 10 Anos.

A imagem de Dona Antónia passa a estar presente enquanto elemento de valorização da marca, mantendo a chancela Ferreira o protagonismo de sempre. O rebranding da gama completa-se com elementos gráficos de inspiração retro que, combinados com materiais premium, criam uma imagem elegante e diferenciadora.

Tal como explica João Gomes da Silva, administrador da Sogrape Vinhos, “Dona Antónia tem vindo a consolidar uma posição de liderança no segmento dos Reserva, caracterizado por vinhos de lote que envelhecem por alguns anos em madeira. Pareceu-nos uma transição natural que a extensão de gama de Dona Antónia acontecesse para Vinhos do Porto com indicação de idade, uma categoria especial com processos de elaboração baseados nos mesmos princípios”. Segundo o responsável, “enquanto marca orientada para vinhos premium, acreditamos que todo potencial de confiança, valor e qualidade de Dona Antónia, conferem-lhe a credibilidade necessária para alargar a posição de Ferreira em categorias superiores de Vinho do Porto“.

Neste contexto, Dona Antónia continua a ser uma gama dentro da família de produtos de Porto Ferreira, sendo que as referências 10 Anos Quinta do Porto, 20 Anos Duque de Bragança e Branco 10 Anos dão agora lugar a Dona Antónia Tawny 10 Anos, Dona Antónia Tawny 20 Anos e Dona Antónia Branco 10 Anos, que mantêm, no entanto, exatamente o mesmo estilo e perfil de vinhos a que os consumidores já estavam habituados.

Grupo Os Mosqueteiros reforça apoio aos Bombeiros portugueses com lançamento de novo livro infantil

Delta Q dá a conhecer processo de criação do blend Delta Q Vítor Sobral