in

Dolce Vita Tejo reforça conceito de Shopping Resort

Após a inauguração da renovada área da restauração está agora em curso a transformação da oferta comercial do Dolce Vita Tejo, assente num reforço do eixo da moda.

O Grupo Inditex reformulou cinco das suas lojas neste centro comercial, realizando expansões que aumentaram a sua área total no Dolce Vita Tejo em cerca de 39%. Algumas insígnias ficaram com uma área acima da média que estas marcas ocupam no mercado. A Zara também expandiu significativamente sua área, reforçando o espaço dedicado à Zara Woman. Também ao nível da decoração, esta marca implementou um design mais moderno e marcado pela presença de ecrãs LED em todos os espaços. No exterior, esta unidade apresenta uma fachada que rompe com o design, escala e volumetria da maior parte das lojas do centro comercial, abordagem esta também assumida pelas restantes insígnias do Grupo Inditex que foram transformadas, entre elas a Pull&Bear e a Bershka.

Esta abordagem arquitetónica das fachadas faz parte do conceito de Shopping Resort e representa uma inovação em Portugal. Além do Grupo Inditex, outras importantes insígnias têm apostado nesta imagem exterior, como o Grupo Mango, nas suas lojas Violeta by Mango e Mango Woman, e ainda A Loja do Gato Preto, a única até agora fora do sector moda com este tipo de fachada.

O ano passado, o Dolce Vita Tejo inaugurou 41 novas unidades, entre aberturas, relocalizações, renovações e ampliações, representando mais de 7.000 metros quadrados de área bruta locável (ABL), com destaque para a chegada de marcas como a Adidas ou a Zero Latency, uma experiência em realidade virtual única em Portugal.

Esta tendência mantém-se em 2018 e, desde o início deste ano, já inauguraram, renovaram ou relocalizaram nove unidades comerciais, num total de 4.077metros quadrados de ABL. Entre elas conta-se, por exemplo, uma nova loja da Nespresso que materializa o novo conceito da marca.

Em termos de resultados, os primeiros meses deste ano foram positivos, seguindo em linha com a tendência de crescimento registada nos últimos anos. “Com efeito, 2017 registou os melhores índices de sempre, tanto a nível de tráfego como de vendas, pelo segundo ano consecutivo. Por outro lado, também pelo segundo ano consecutivo, foi mantido um nível de satisfação de 99%”, diz o comunicado.

O Dolce Vita Tejo assegura que estes resultados são a repercussão direta da implementação do conceito de Shopping Resort, fundamentado em experiências únicas e que visa transformar o centro comercial num destino de lazer e entretenimento, onde também se fazem compras.

Publicidade

Central de Cervejas é anunciante do ano em Eventos e Ativação

34.700 estudantes viveram experiência de inovação na vida real com a L’Oréal