in

Docapesca lança campanha para promover o consumo de carapau

O Ministério do Mar e a Docapesca lançaram uma campanha de promoção do consumo de carapau, no âmbito de um plano alargado para valorização deste importante recurso nacional.

A campanha de comunicação que vai circular sobretudo em televisão, nos três principais canais do país, e tem como protagonistas cincoconhecidos atletas portugueses: Fernando Pimenta, campeão mundial canoagem (2017); Teresa Almeida, campeã do mundo de Bodyboard (2014); Joana Pratas, velejadora olímpica; Hugo Vau, surfista de ondas gigantes, e Francisco Lufinha, recordista mundial de Kitesurf.

Esta campanha é a primeira iniciativa de um conjunto de ações de comunicação que tem com principal objetivo pôr os portugueses a comerem mais carapau. Assim, até dia 8 de setembro, a campanha dirigida ao consumidor final vai estar no ar, em mupis, na imprensa e nas redes sociais (Facebook e Instagram).

Durante este período, a Docapesca vai também desenvolver ações especificas dirigidas à distribuição e à restauração, para promover a experimentação. Teresa Coelho, presidente do Conselho de Administração da Docapesca, destaca que “esta campanha de promoção do carapau se insere no objetivo estratégico da Docapesca de contribuir para a valorização do pescado transacionado nas lotas do continente português e também no âmbito do projeto CCL – Comprovativo de Compra em Lota. É por isso que, nestas ações, contamos com a parceria e envolvimento dos municípios, organizações de produtores e associações do sector, bem como entidades e organismos públicos e de investigação e ensino“. 

Publicidade

Eurofred impulsiona projetos à medida para geladaria e pastelaria

Comércio mundial continuará a crescer de forma robusta