O Ministério da Agricultura e Alimentação e a Docapesca lançaram a nova campanha de promoção do pescado fresco português.
“Com esta campanha pretendemos salientar a importância do pescado para a economia nacional, valorizar o trabalho dos nossos pescadores, mas também promover um consumo mais diversificado, dando a conhecer espécies menos comuns, mas igualmente saborosas, contribuindo assim para a sustentabilidade dos recursos“, afirma em comunicado.
Primeira fase
A primeira fase desta campanha iniciou-se no dia 8 de novembro, nos canais de TV generalistas, na rádio, na imprensa local e nas redes sociais e conta a participação de rostos conhecidos, como Fátima Lopes, Fábio Coentrão, chef António Alexandre e trabalhadores do sector da pesca, como o mestre José Alberto Dinis, entre outros.
Em 2024, a campanha terá continuidade através de uma segunda fase.
“Porque entendemos que o pescado português é de grande qualidade e consideramos que este deve ser valorizado, contribuindo assim para o aumento da rentabilidade das comunidades piscatórias, a Docapesca prossegue esta estratégia de promoção do pescado fresco nacional, tão relevante para a nossa frota de pesca”, avança a Docapesca em comunicado.