in

Distribuição britânica declara guerra ao plástico

A cadeia britânica Iceland, especializada em produtos congelados, anunciou que eliminará os recipientes de plástico de todas as suas linhas de marca própria em cinco anos, com o que se tornará o primeiro retalhista no Reino Unido a ser “plastic-free”.

Os recipientes de plástico serão substituídos por bandejas e sacos de papel que podem ser reciclados através da separação de lixo em casa ou em áreas de reciclagem habilitadas nas lojas.  “O mundo despertou para o flagelo dos plásticos“, reconhece o diretor geral da Iceland, Richard Walker, que lembra que, a cada minuto, uma quantidade de plástico equivalente à carga de um camião atinge os oceanos. “Estamos a causar danos incalculáveis ao nosso meio marinho e, em última análise, à humanidade, pois todos dependemos dos oceanos para a sobrevivência“.

Este anúncio ocorre uma semana depois de a primeira-ministra britânica, Theresa May, se comprometer a eliminar todo o desperdício de plástico evitável nos próximos 25 anos, como parte da estratégia ambiental do governo. Nesse sentido, a líder prometeu estender a taxa de cinco centavos para sacos de plástico para lojas menores, entre outras medidas.

El Corte Inglés entra em Cuba

Adega de Monção apresenta candidatura para a reestruturação das vinhas