Distintus
in

Distintus: o azeite dos chefes chega ao consumidor final

Após ter seduzido os grandes chefes da gastronomia nacional, o azeite Distintus cativa agora o público em geral, através da loja online no Facebook.

Até 30 de junho, o consumidor pode fazer a sua encomenda e aproveitar a campanha #staysafe, onde é possível adquirir um pack de três garrafas de Azeite Distintus (500 mililitris cada) por um total de 36,38 euros (encomenda mínima deste produto com entrega incluída em Portugal Continental) IVA e taxa de entrega incluídos.

 

Azeite das estrelas Michelin

Mas, afinal, o que torna este azeite tão diferenciador e sobejamente apreciado e utilizado por executantes de alta cozinha, como Dieter Koschina e Hans Neuner (duas estrelas Michelin), assim como por Miguel Laffan, Miguel Rocha Vieira, Louis Anjos, Heinz Beck, Luís Pestana, Tiago Bonito, Sergi Arola, João Rodrigues, Willie Wurger, Paul Ivic e Rui Silvestre (uma estrela Michelin), entre tantos outros?

A elevada qualidade do azeite Distintus tem na base alguns segredos, como a seleção das melhoras azeitonas num equilíbrio entre as variedades Bical, Maçanal e Negrinha. “Do total das colheitas, feitas quando a azeitona está no seu auge, apenas 5% cumpre os requisitos para ser selecionada para o Distintus”, detalha Hugo Santos, responsável pela marca.

Paixão pelo azeite, não só da família Padrão dos Santos, mas partilhada por todos os trabalhadores envolvidos em todo o processo produtivo deste azeite, ainda engarrafado manualmente e que é, para Campo de Víboras, em Vimioso, no concelho de Bragança, um sinónimo de orgulho.

 

Certificação DOP

Nascido num lagar com mais de 29 anos de utilização, a qualidade desta produção com certificação DOP (Denominação de Origem Protegida) é posta à prova através dos mais exigentes testes de mercado. Está classificado como sendo um azeite virgem extra de categoria superior, obtido diretamente de azeitonas por processos unicamente mecânicos.

Fresco, suave e com uma incrível riqueza de sabor, com notas finais de amêndoa e noz, Distintus orgulha-se de ser o mais distinto azeite do mundo, sendo o eleito por cerca de 70 chefes de alta gastronomia, entre eles 15 estrelas Michelin. Um azeite de autor para pratos de autor e que está agora ao alcance do consumidor através da loja virtual da marca na rede social Facebook: https://www.facebook.com/azeitedistintus/.

Farmácias Portuguesas

Farmácias Portuguesas lançam plataforma de e-commerce em parceria com a L ́Oréal 

Covid-19

Lucros da Sonae não resistem à pandemia