Oiça este artigo aqui:
A marca dinamarquesa Vero Moda está a preparar a abertura de dez lojas próprias em Portugal até 2027, iniciando uma nova fase da operação local da Bestseller e da expressão da Vero Moda em território nacional.
Depois do sucesso das lojas da Jack&Jones e Only, é agora a vez da Vero Moda reforçar a sua presença em Portugal com lojas próprias e uma nova estratégia B2C. A operação prevê a criação de 80 novos postos de trabalho.
A Bestseller está a identificar novas localizações por todo o país e a selecionar parceiros estratégicos com comprovada capacidade de execução e total alinhamento com os seus standards de operação. A ambição é clara: tornar a Vero Moda uma referência incontornável no segmento médio da moda feminina em Portugal.
“Este plano tem por base uma presença construída desde 2001, alicerçada numa rede ativa de parceiros e num percurso consistente no canal B2B. O nosso crescimento é ambicioso, mas responsável, sustentado sempre por operações sólidas, marcas relevantes e uma cultura de execução que assegura entregar o produto certo, no momento certo, ao preço certo”, afirma Diogo Bartolomeu, country manager da Bestseller Portugal.
Vero Moda
Com presença global em mais de 800 lojas e quatro mil pontos de venda em mais de 45 países, a Vero Moda foi a primeira marca lançada pela Bestseller, em 1987, e continua a ser uma das mais reconhecidas da moda europeia.
Em Portugal, a operação é gerida a partir do escritório próprio e showroom da Bestseller, na Avenida da Liberdade, em Lisboa, com equipas locais nas áreas de wholesale, retalho, finance, marketing e logística.
Nova geração de lojas
A nova geração de lojas Vero Moda 2.0 oferece “uma experiência de compra acessível, relevante e sustentável, sempre com produto atual, lojas eficientes e dinâmicas e, claro, preços competitivos”, afirma em comunicado.
Com cerca de 250 metros quadrados cada, estas lojas trazem um conceito que combina estética escandinava, materiais sustentáveis e visual merchandising inteligente.
Este novo capítulo em Portugal apresenta uma oferta diversificada ao longo do ano, com coleções que atendem a diferentes estilos e necessidades, reforçadas por linhas complementares. A sustentabilidade é central, com grande parte das peças feitas de fibras certificadas e recicladas, como algodão orgânico, poliéster reciclado e Tencel lyocell, refletindo o compromisso da marca com a moda responsável e circular.
“Estamos a provar que é possível crescer com ambição e responsabilidade no retalho em Portugal, sem abdicar de escala, de relevância ou de impacto. A Bestseller está a construir esta nova fase com confiança num mercado que já demonstrou estar pronto para a diferenciação”, conclui Diogo Bartolomeu.