in

Diminui o número de portugueses que leva os filhos de automóvel para a escola

O Observador Cetelem Regresso às Aulas partilha quais os meios de deslocação mais utilizados pelos portugueses até aos estabelecimentos de ensino. A opção preferida continua a ser o automóvel (45%), mas os transportes públicos parecem convencer cada vez mais os portugueses, com 32% das escolhas.

Quando questionados pelo Observador Cetelem Regresso às Aulas 2018 sobre as várias formas de transporte utilizadas para estas deslocações, os automóveis continuam a ser o veículo de eleição, mencionados por 45% dos inquiridos. No entanto, assiste-se a uma diminuição acentuada em relação aos valores do ano passado, menos 17 pontos percentuais, o que parece ser um indicador quanto a uma maior vontade dos portugueses em deslocar-se de outra forma que não apenas o transporte individual.

Consequência da quebra na utilização do automóvel para as deslocações casa-escola, escola-casa, os transportes públicos são agora mais utilizados (32% em 2018 comparativamente a 29% em 2017). Também as deslocações a pé registaram aumentos consideráveis (29%), em comparação com os 16% do ano transato.

Renova lança nova gama de lenços de papel

Nestlé apresenta os cereais Nesquik Alphabet