A DIG-IN (anterior Zomato) anuncia uma revisão estratégica na sua oferta de produtos, respondendo às atuais dificuldades enfrentadas pelo sector da restauração.
Com o mercado a atravessar um período de instabilidade — marcado por uma queda significativa na procura e pelo aumento dos custos operacionais, que pressionam os estabelecimentos a adaptarem-se rapidamente —, a empresa ajustou as suas soluções para atender eficazmente às novas exigências e reforçou a equipa para uma resposta mais ágil aos novos desafios que o sector enfrenta.
Business Development
Com uma abordagem mais integrada e colaborativa, a DIG-IN criou um novo departamento focado no desenvolvimento e fortalecimento de negócios: a equipa de Business Development.
A estratégia passa pela união das suas equipas comerciais e Data, para garantir que as sinergias entre estes dois mundos estejam mais alinhadas e integradas, solidificando a sua posição como fornecedora de soluções tecnológicas.
Embora a DIG-IN já disponha de soluções avançadas de relatórios de dados, a introdução dos novos “dashboards” representa um avanço importante. Estas soluções fornecem informações ainda mais detalhadas sobre o comportamento dos consumidores, tendências de mercado e oscilações regionais, permitindo que os restaurantes e marcas ajustem as suas estratégias com base em dados concretos.
Rede coesa e eficiente
Sob a liderança de Fabiana Lopes, agora head of Business Development, a DIG-IN reforça o seu papel na criação de uma rede coesa e eficiente que integra todos os “stakeholders”, promovendo uma colaboração mais estreita e produtiva.
“A integração das equipas comerciais e de dados é um passo estratégico fundamental para a DIG-IN. Esta união não só maximiza a nossa capacidade de oferecer soluções orientadas por dados, essenciais para o sucesso no sector da restauração, como também reforça o nosso papel na criação de uma rede coesa e eficiente que integra todos os ‘stakeholders’. Ao disponibilizarmos ‘insights’ acionáveis, capacitamos os nossos parceiros a tomar decisões informadas e a otimizar a sua eficiência operacional. Numa realidade de mercado em constante mudança, a nossa agilidade em adaptar-nos, sustentada por dados sólidos, é crucial para impulsionar o crescimento e a resiliência dos negócios“.