Balcones Distilling
in

Diageo expande o seu portfólio de whisky

A Diageo anunciou a aquisição da empresa norte-americana de whisky Balcones Distilling, que, a partir da sua sede em Waco, no Texas, tem uma carteira de marcas super-premium, incluindo Texas “1” American Single Malt, Lineage American Single Malt e Baby Blue Corn Whisky. Os termos da transação, financiados com os recursos da Diageo, não foram divulgados.

A operação, segundo a presidente da Diageo North America, Claudia Schubert, está de acordo com a estratégia da empresa de bebidas espirituosas “de adquirir marcas em segmentos de rápido crescimento, tais como os whiskies premium, para alcançar novos aumentos nos mercados globais“.

Neste sentido, Claudia Schubert reconhece a vocação inovadora da Balcones Distilling e a sua capacidade de detetar tendências no consumo de whisky, bem como a alta complementaridade da sua carteira com a da Diageo.

 

Balcones Distilling

Fundada em Waco, no Texas, em 2008, Balcones Distilling é um “player” célebre no movimento do whisky emergente, no Texas, indica a Diageo em comunicado, com um portfólio diversificado de whiskies super premium.

Balcones “abraça o calor intenso do Texas, bem como as suas flutuações de temperatura para criar whiskies com sabores diferenciados“. A equipa também aproveita ingredientes originais de alta qualidade e, muitas vezes, de origem local, incluindo cevada maltada cultivada no Texas e milho azul torrado.

O segmento super premium  tem registado um crescimento de volume consistente nos Estados Unidos, nos últimos anos, com uma taxa de crescimento anual de 13,3%, de 2016 a 2021. Dentro deste segmento, o American Single Malt Whisky tem sido um motor de impulso, com 18,2% de crescimento durante o mesmo período.

Por Bárbara Sousa

I am a journalist and news editor with eight years of experience in
interviewing, researching, writing articles and PR editing/publishing.

Danone

Receitas da Danone aumentaram 14,9% até setembro

alimentação

Jerónimo Martins promove debate sobre o futuro da alimentação