O Grupo DIA vendeu quatro plataformas logísticas. três em Espanha e uma em Portugal, ao fundo de investimentos Blackstone, por cerca de 90 milhões de euros, informou em comunicado o BNP Paribas Real Estate, que atuou como assessor da operação.
No total, a superfície das quatro plataformas, localizadas em Sabadell (Barcelona), Mejorada del Campo (Madrid), Dos Hermanas (Sevilha) e Alverca (Lisboa), ascende a 110.000 metros quadrados.
A operação inclui um acordo de aluguer que permitirá que a DIA continue a usar as instalações. Os quatro centros suportam mais de 800 lojas do grupo de distribuição em Espanha e Portugal, bem como as vendas online que a empresa desenvolve em conjunto com a Amazon.
“Depois de um excelente 2015 e 2016, o mercado espanhol está a retornar aos níveis médios de atividade dos anos antes da crise“, diz Fernando Sauras, diretor de investimentos em logística do BNP Paribas Real Estate. Na sua opinião, “cada vez escasseiam mais as oportunidades de recursos logísticos disponíveis e, com isso, surgiram novos parques logísticos e oportunidades muito interessantes no sector“.