Clarel
in

DIA vende a Clarel

O Grupo DIA vendeu a Clarel ao fundo português C2 Private Capital, por um valor estimado de 60 milhões de euros, com o objetivo de se concentrar na distribuição local de alimentos. A informação foi confirmada pela própria empresa de distribuição, que assegura que a marca está atualmente a registar um desempenho positivo.

A IA Retail, uma subsidiária do Grupo DIA, chegou a um acordo com a C2 Private Capital para a venda da Beauty by DIA, a empresa que opera o negócio Clarel. O preço que a DIA Retail receberá pela transação, que pode variar dependendo de certos parâmetros, resultará num total estimado de receitas de 60 milhões de euros“, avançou numa declaração.

O negócio inclui 1.015 lojas Clarel em todo o país, três centros de distribuição e outros ativos. A C2 Private Capital continuará a ter o apoio da atual equipa de gestão da Clarel, nesta nova fase.

Estamos satisfeitos por termos a confiança dos novos investidores, com os quais trabalharemos lado a lado para consolidar e continuar o caminho de crescimento da Clarel com o empenho e profissionalismo de todos os nossos funcionários e franchisados para fornecer o melhor serviço possível aos clientes“, destaca o CEO da Clarel, José María Jiménez.

Foco no retalho alimentar

A transação, sujeita ao cumprimento de uma série de condições, incluindo a obtenção da respetiva autorização em matéria de concorrência, deverá estar concluída até meados de 2023 e faz parte da estratégia do Grupo DIA de se concentrar na distribuição alimentar de proximidade. “Esta é uma decisão estratégica. A Clarel opera num sector retalhista muito atrativo, com grande potencial de crescimento. Dada a orientação estratégica da Dia, a melhor solução é colocar a Clarel nas mãos de novos investidores que se concentrarão no seu desenvolvimento futuro“, diz o CEO Global do Grupo DIA, Martín Tolcachir.

O gestor assegura que a proximidade é a “essência e a grande alavanca do sucesso” da Dia. “Nesta nova fase de crescimento acelerado, queremos concentrar os nossos esforços no que fazemos melhor: distribuição local de alimentos”.

Norauto

Norauto Portugal avança com apoio financeiro extraordinário e reforço de “fringe benefits”

inverno

Maioria dos consumidores tem intenção de viajar este inverno