in ,

DIA une-se à Glovo

Foto Shutterstock

O Grupo DIA firmou uma parceria com a Glovo em 109 cidades de Espanha, com o objetivo de expandir os seus negócios online, permitindo que os consumidores beneficiem das entregas sete dias por semana (aos domingos, apenas nos centros de Madrid).

Ao mesmo tempo, a Glovo continua a desenvolver o seu negócio de supermercado, num momento de procura máxima por produtos básicos, e fortalece a sua presença geográfica. É uma estratégia projetada para oferecer uma ferramenta simples, conveniente e eficiente para os consumidores que precisam de fazer compras no supermercado online, conforme relata em comunicado. As duas empresas chegaram a um acordo de colaboração para entregas ao domicílio, a partir de uma rede de 500 lojas DIA localizadas em toda a Espanha.

Os consumidores podem aceder ao serviço através do site (dia.es) ou através da própria aplicação da Glovo. O utilizador seleciona os produtos que deseja e os distribuidores que colaboram com a referida empresa recolhem os pedidos preparados na rede de estabelecimentos DIA. As entregas são feitas no endereço fornecido pelo utilizador por meio da aplicação.

Ambas as empresas reforçaram as medidas de higiene, usando luvas e máscaras na preparação e entrega dos pedidos. O distribuidor deixa a compra na porta do cliente a uma distância de segurança de dois metros e é responsável por assinar o pedido em seu nome, eliminando qualquer contacto físico. Essa aliança junta-se à que a DIA tinha anteriormente estabelecido com a Amazon Prime Now.

A DIA já converteu oito lojas (cinco em Madrid, uma em Sevilha, uma em Cádiz e uma em Málaga) para uso exclusivo da preparação de pedidos online. Esses estabelecimentos juntam-se aos outros três que a empresa já possuía (um em Madrid e dois em Barcelona).

Para responder à elevada, a empresa reforçou a sua força de trabalho em mil pessoas, especialmente em perfis de separadores de pedidos, mais conhecidos como pickers, e pessoal de entrega ao domicílio. Ao nível tecnológico, melhorias técnicas foram implementadas no site do dia.es para garantir o desempenho.

Publicidade

Região dos Vinhos Verdes aumenta em 70% as indemnizações do seguro de colheitas

MediaMarkt doa todo o seu stock de impressoras 3D