in

DIA ultima novos acordos de compras conjuntas

O Grupo DIA está a ultimar novos acordos de compras conjuntas, depois de finalizados os pactos com o Intermarché, em Portugal, e com a Eroski, em Espanha.

A informação foi avançada por Ricardo Currás, administrador delegado do grupo, no ato de entrega dos prémios aos melhores franchisados, que decorreu no Teatro Real de Madrid, na capital espanhola. “A empresa está a trabalhar ativamente para recuperar outras alianças e, dentro de pouco tempo, terá algo a dizer”, assegurou.

 

CD Supply Innovation

Atualmente, o Grupo DIA apenas mantém o seu acordo internacional com o Grupo Casino, que data de novembro de 2015, com o fito de melhorar a competitividade nas negociações com os grandes fornecedores e que, em 2016, resultou na criação da sociedade ICDC Services e, em 2017, na joint-venture CD Supply Innovation, para a gestão de serviços financeiros e logísticos.

Neste evento, Ricardo Currás confirmou, ainda, que o Grupo DIA está a prosseguir com o seu processo de reestruturação e a fazer mudanças importantes no modo como se apresenta apo cliente. Nesse sentido, reiterou a aposta na denominada “nova proximidade”, com mais oferta de conveniência, na qual se enquadram as novas insígnias Dia&Go em Espanha, Minipreço Express em Portugal e Meu Dia no Brasil.

 

Argentina

Além disso, o gestor garantiu que o Grupo DIA continuará a investir na Argentina, pese embora a crise das divisas e a situação económica que este mercado vive. “Não estamos satisfeitos com a situação que a Argentina atravessa, mas temos um negócio consolidado e continuaremos a ali investir como temos feito até agora”.

Os prémios para os melhores franchisados visaram premiar o esforço e compromisso das franquias para com o grupo. De Portugal, foram premiados Cristina e Vitor Pereira.

Rui Paulo Figueiredo no “board” diretivo da União Mundial de Mercados Abastecedores

Vinhos Selecção de Enófilos distinguidos no IWC 2018