DIA
in

DIA obtém a classificação máxima na sua luta contra as alterações climáticas

A DIA obteve a classificação máxima A na sua luta contra as alterações climáticas. Esta certificação tem em conta as atividades da DIA em todo o mundo, incluindo Portugal.

Segundo o comunicado, a classificação atribuída pela organização independente Carbon Disclosure Project (CDP) reflete o esforço da companhia em reduzir as suas emissões e mitigar os riscos decorrentes da sua atividade relacionados com o clima. “A DIA continua empenhada em fixar as bases de um modelo de negócio sustentável, que é e deve ser compatível com o compromisso de cuidar do meio ambiente. O nosso propósito de estar, cada dia, mais próximos das comunidades que servimos passa por assumir como própria a sua preocupação com as alterações climáticas e introduzir medidas para mitigar os seus efeitos”, comenta Miguel Guinea, CEO da DIA Portugal.

 

Carbon Disclosure Project

A CDP é reconhecida mundialmente como a referência em transparência ambiental corporativa, realizando um exaustivo questionário sobre as práticas meio ambientais levadas a cabo pelas empresas.

A organização não governamental Carbon Disclosure Project entregou os prémios CDP Europa 2021 a todas as empresas que demonstraram o seu compromisso na luta contra as alterações climáticas, no decurso do ano passado.

A instituição independente sem fins lucrativos examinou, em 2020, mais de 9.600 empresas em todo o mundo, das quais apenas 278 obtiveram a certificação máxima A.

Pingo Doce

Pandemia faz recuar lucros da Jerónimo Martins em 2020

comércio

Associações do comércio e serviços defendem reabertura gradual do comércio a 17 de março