Stephan DuCharme, presidente do conselho de administração do Grupo Dia, anunciou a sua demissão do cargo da empresa, após o fim da sua relação com a LetterOne, acionista maioritária da mesma. Stephan DuCharme era até agora sócio-gerente da L1Retail, a divisão de distribuição da holding, na qual a cadeia de supermercados está integrada.
No seu lugar, a Dia elegeu como presidente Benjamin J. Babcock, diretor de finanças corporativas da LetterOne. “Estou entusiasmado em apoiar a Dia como presidente, neste período em que a LetterOne está a procurar ativamente um novo representante proprietário”.
Percurso
Benjamin J. Babcock é licenciado em Estudos da Ásia Oriental pela Universidade de Toronto, no Canadá, mestre em Ciências pela London School of Economics e revisor oficial de contas. Antes de ingressar na LetterOne, trabalhou durante uma década na Morgan Stanley, como diretor administrativo em Londres. Anteriormente, esteve na Merrill Lynch e Lazard, em Londres e no Canadá.
Durante a sua carreira, Benjamin J. Babcock assessorou empresas e investidores numa série de operações de recapitalização, refinanciamento e fusões e aquisições nos sectores da energia, transportes, telecomunicações, infraestruturas e indústria transformadora na Europa e no Médio Oriente.