in

DHL investe 335 milhões de euros na expansão do seu hub em Hong Kong

A DHL Express investiu 335 milhões de euros na expansão do seu hub da Ásia Central, em parceria com a Autoridade do Aeroporto de Hong Kong.

Esta expansão evidencia um compromisso da DHL com este centro estratégico que ascende agora aos 520 milhões de euros, tornando-se o maior investimento em infraestrutura da DHL Express na Ásia-Pacífico até à data. A expansão vem responder ao crescimento médio anual de 12% do seu volume de envios, registado na última década.

Sendo este um dos três principais hubs da DHL, com esta expansão, continuará a desempenhar um papel muito importante quer a nível da rede global da DHL Express quer em termos regionais, com mais de 40% do seu volume de envios realizados na Ásia-Pacífico.

A expansão permitirá equipar este hub com um sistema aperfeiçoado de manuseamento de envios que melhorará a produtividade e aumentará a sua capacidade operacional de 75 mil envios para 125 mil por hora.

Ao operar na sua capacidade máxima, estima-se que o processamento anual aumente na ordem dos 50%, para 1,06 milhões de toneladas por ano. Enquanto instalação exclusiva de carga expresso aéreo, no aeroporto internacional de Hong Kong, em termos de volume de envios terá capacidade para seis vezes mais, em comparação com 2004.

Segundo Ken Allen, CEO da DHL Express, “este hub está situado num local estrategicamente importante para a DHL e a sua expansão não só reforçará a nossa capacidade operacional na Ásia-Pacífico, como também facilitará a resposta à crescente exigência do comércio internacional na região e no resto do mundo”.

Estrategicamente localizado em Hong Kong, com um horário de voo máximo de quatro horas para as principais cidades da Ásia-Pacífico, o hub da Ásia Central é complementado por uma rede aérea asiática solidamente estabelecida, por onde passam diariamente mais de 800 voos comerciais.

Franprix vende produtos da Waitrose em lojas francesas

Gaivosa Vinha de Lordelo 2007 regressa ao mercado 10 anos depois