in

DHL Express vai lançar uma nova companhia aérea para o mercado europeu

A DHL Express anunciou o seu novo plano para a futura criação da sua rede de aviação europeia.

Representando um novo marco da Estratégia 2025, as mudanças vão permitir responder à contínua e crescente procura dos serviços internacionais da DHL Express. Numa primeira fase, pretende criar uma nova companhia aérea de carga na Áustria.

 

Nova companhia

A DHL está, neste momento, no processo de apresentação de candidaturas junto das autoridades austríacas. Sob reserva de aprovação desses pedidos, o seu objetivo é que a nova companhia aérea seja criada e esteja operacional ainda este ano. Irá operar serviços de voo intraeuropeus, utilizando uma frota de aviões de carga B757 que serão transferidos a partir da DHL Air UK.

Por sua vez, a DHL Air UK irá tornar-se uma companhia aérea intercontinental, expandindo as suas operações B767 e adicionando novos B777Fs à sua frota. Com estes passos, a DHL Express irá reforçar a sua plataforma de rede aérea, garantindo uma capacidade de carga aérea flexível e resiliente para suportar as crescentes necessidades de envios expresso dos seus clientes. “Ao expandirmos a nossa plataforma aérea, não estamos apenas a adaptar-nos à alteração dos regulamentos, mas também a preparar a nossa rede europeia para um maior crescimento“, explica Roy Hughes, diretor de operações da DHL Express. “Para satisfazer a elevada procura dos nossos clientes pelas entregas expresso internacionais, tomámos estas medidas para continuar a fornecer-lhes o melhor serviço. Com a estrutura prevista, vamos alcançar, por um lado, uma rede aérea flexível e ainda mais resiliente na Europa e, por outro, uma melhor integração global, através do aumento dos nossos voos intercontinentais“.

 

Melhor trimestre da sua história 

A DHL Express anunciou recentemente o seu melhor trimestre, na história de mais de 50 anos de empresa. Impulsionada pelo crescimento mundial do comércio eletrónico, a empresa conseguiu aumentar o volume dos seus envios Time Definite International (TDI) em mais de 25% em comparação com o primeiro trimestre de 2020. Olhando para o futuro, espera-se um maior crescimento do comércio eletrónico devido à aceleração da digitalização do sector B2B e a um aumento significativo das compras comerciais nas plataformas online, resultando no aumento da procura de envios expresso internacional.

Para dar resposta a este crescimento e continuar a oferecer aos seus clientes tempos de trânsito mais rápidos para as suas entregas transfronteiriças, a DHL Express está a remodelar a sua companhia aérea sediada em East Midlands, a DHL Air UK. Centrando-se nos serviços intercontinentais, a DHL Air UK vai aumentar os voos entre o Reino Unido, a região das Américas e a Ásia. Neste contexto, a frota será expandida com a adição de mais B767s e a introdução de novos aviões B777F. O plano é que a DHL Air UK inicie as suas operações B777 no início de 2022. “O Reino Unido tem sido uma porta de entrada crucial para o mundo. Com uma procura crescente em entregas expresso internacional, isto é hoje mais válido do que nunca”, explica Tom Mackle, diretor geral da DHL Air UK. “A expansão da nossa frota intercontinental no Reino Unido, adicionando novos B777s, os aviões de carga mais modernos e eficientes, sublinha o nosso empenho e o nosso compromisso em satisfazer as necessidades dos clientes, para prestar continuamente excelentes serviços e também melhorar a nossa pegada de emissões de carbono“.

Publicidade

Zalando

Zalando expande-se na Europa

Burtons Biscuit

Ferrero compra a Burton’s Biscuits