in

DHL Express alcança 300ª certificação internacional de segurança TAPA

A DHL Express acaba de alcançar a 300ª certificação internacional de segurança Transported Asset Protection Association (TAPA), relativamente ao seu Centro de Serviços de Birmingham, no Reino Unido. Certificada no mercado português desde há seis anos, este é um marco importante para a rede global da DHL Express, o reconhecimento quanto à atuação da empresa com base nos mais elevados Requisitos de Segurança de Frete (FSR) da TAPA, a nível mundial.

A operar em mais 220 países e territórios, a DHL Express é a empresa mais internacional do mundo; e a segurança sempre foi uma das nossas principais prioridades. Acreditamos que é essencial ter padrões de segurança verificados e certificados de forma independente, principalmente para os nossos clientes, para que eles saibam que os seus envios estão em boas mãos”, refere Adrian Whelan, diretor de Segurança Global da DHL Express.

A partir de 2001, ano em que recebeu a primeira certificação da instalação W Penang Gateway, na Malásia, a empresa tem demonstrado um forte compromisso para implementar os mais altos padrões de segurança. Em Portugal, foi em 2012 a primeira entidade a obter acreditação pela TAPA, no seu Terminal de Carga Expresso do Porto.

A certificação TAPA é considerada uma das mais rigorosas no setor da segurança de logística e supply chain, ao incidir sobre vários aspetos, como a segurança física das instalações (proteção contra intrusões, controlo de acessos, sistema CCTV, entre outros), de pessoas e bens, procedimentos, formação contínua das equipas, e ainda atividades de melhoria permanente. Auditada de forma independente, é vista como o principal padrão de segurança com foco no manuseamento, armazenamento e transporte de bens de alto valor.

A DHL Express conta atualmente com 300 certificações TAPA, de nível A e B, o que a torna líder global do setor quanto ao número de instalações credenciadas. Estas abrangem 82 países, com 96 instalações certificadas na Europa, 87 na Asia-Pacífico, 25 na China, 43 no continente americano, 30 na África Subsariana e 19 no Médio Oriente e Norte de África.

Faturação da Parmalat com queda de 7,3%

Amazon Go abre o seu segundo supermercado