in

DHL amplia a rede de envios na Europa com quatro novos países

Irlanda e Roménia são os mais recentes países a juntar-se à rede DHL Parcel Europe, a divisão da DHL focada no transporte terrestre de encomendas online.

A DHL acaba de adicionar mais dois países à sua rede de europeia de envios para e-commerce transfronteiriço, através de parcerias com o fornecedor público de serviços postais da Irlanda An Post, e o serviço privado de encomendas romeno Urgent Cargus. Em novembro, a DHL Parcel passará também a incluir a Croácia e a Bulgária na sua rede de envios, tendo como base duas parcerias: uma com o serviço postal croata Hrvatska Posta e a outra com o serviço de encomendas búlgaro Rapido.

A expansão da rede em curso em cooperação com parceiros locais estabelecidos nos respetivos países está em linha com a estratégia da DHL para continuar seu desenvolvimento no mercado europeu de e-commerce e disponibilizar aos clientes a mais extensa possível infraestrutura. O objetivo é estabelecer uma presença em todos os principais mercados europeus de e-commerce até o final de 2018. “Acreditamos no conceito europeu e estamos conscientes de que as pessoas na Europa desejam a comunidade“, afirma Jürgen Gerdes, CEO Post – eCommerce – Parcel no Deutsche Post DHL Group. “Os “Estados Unidos de transporte da Europa” são mais do que apenas uma nova rede de logística. Contribuem para criar um maior senso de comunidade entre os cidadãos europeus“.

Hoje em dia, são realizados cerca de seis mil milhões de envios e-commerce na Europa, sendo a Alemanha, a França e o Reino Unido os maiores mercados compras online. E mesmo que a indústria esteja a crescer globalmente, o potencial total está longe de se esgotar na área do e-commerce transfronteiriço. De acordo com o Eurostat, 55% dos utilizadores de internet na Europa já fazem compras online, mas apenas 32% também o fazem fora do país. Ao expandir a sua rede, a DHL Parcel Europe irá disponibilizar serviços que correspondem aos padrões da DHL em 26 países, oferecendo aos comerciantes online os benefícios de uma infraestrutura de rede uniforme e uma gama ampliada e padronizada de serviços em todos esses mercados.

Como resultado das novas parcerias, a DHL pretende promover o crescimento do comércio eletrónico a longo prazo na Croácia, na Bulgária, na Irlanda e na Roménia, de forma específica, aproveitando o potencial resultante para o comércio transfronteiriço. Neste sentido, a DHL Parcel Connect foi definida como o padrão de serviço para entregas B2C entre países. No futuro, os comerciantes online poderão receber a mesma qualidade elevada de entrega nestes quatro países, como já esperam da DHL Parcel Europe. Por exemplo, os prazos de entrega para envio e devoluções serão encurtados graças às entregas aos sábados e aos processos padronizados. Os quatro parceiros também irão apresentar os novos serviços, tais como a notificação dos destinatários acerca do prazo de entrega esperado para suas encomendas e a opção de solicitar uma data e local de entrega alternativos. Será também introduzida uma solução de devolução para clientes.

Em apenas três anos e após a integração bem-sucedida do Reino Unido, Espanha, Portugal e Rússia no início de 2017, a rede DHL Parcel Europe engloba agora 26 países europeus, com a mais recente expansão em conjunto com o mercado doméstico na Alemanha. A rede também inclui a Holanda, Bélgica, Luxemburgo, Polónia, República Checa, Eslováquia, Áustria, Suécia, França, Dinamarca, Noruega, Finlândia, Estónia, Letónia, Lituânia, Hungria, Eslovénia e agora a Irlanda, Roménia, Croácia e Bulgária.

Publicidade

Continente Negócios já é utilizado por mais de 800 empresas

Nestlé compra Sweet Earth