in

Devoluções são a chave para conquistar o e-shopper

65% dos espanhóis consideram a conveniência de não ter que deslocar-se como uma das três principais razões para escolher o comércio eletrónico para fazer compras., de acordo com dados da Kantar Worldpanel. Os outros dois destaques são a possibilidade de encontrar promoções atrativas (68%) e poder ter melhores preços (65%).

O estudo encomendado pela Stuart destaca que mais de metade (52%) dos espanhóis que dizem que não compram online afirmam-no porque não confiam em receber exatamente o que veem na Web. “Para o comércio eletrónico, o serviço de entregas e devolução é um dos principais ativos para ganhar a confiança dos clientes“, defende Marta Álvarez, diretora geral da Stuart na Espanha.

A geração conhecida como X, que agrupa os consumidores com idades entre os 35 e os 49 anos, enfatiza a falta de tempo para comprar. As suas principais motivações apontam para isso mesmo: querem comprar sem se deslocar, poder escolher quando e onde receber o produto, além de ter facilidades nas devoluções. Este grupo atualmente administra o orçamento de compra de mais de 5,6 milhões de lares em Espanha e possui a mais alta taxa de conversão. Ou seja, 93% da Geração X que navega na Internet regularmente faz compras online.

Para este espectro populacional, o sistema de devolução também se torna num aspeto crucial quando fazem uma encomenda (80%), tendo maior importância para este grupo do que para os restantes. Outro ponto importante que têm ao decidir sobre uma loja de  e-commerce é a possibilidade de fazer o pagamento de maneiras diferentes (60%).

Biedronka terá cerca de 3.000 lojas e vendas de 13,49 mil milhões de euros em 2020

Dona da Bom Petisco vai encerrar fábrica na ilha do Pico