in

Depósito de embalagens de plástico PET reverte para instituições apoiadas pela Missão Continente

A partir deste mês de setembro, o valor angariado com o depósito das embalagens de bebidas de plástico PET, nas lojas Continente Bom Dia Defensores de Chaves e Bom Dia Alvalade, em Lisboa, e Bom Dia Amial e Bom Dia Campo 24 de Agosto, no Porto, será totalmente doado a instituições apoiadas pela Missão Continente.

Este projeto piloto, a decorrer nestas quatro lojas Continente Bom Dia, disponibiliza aos clientes equipamentos de depósito automático de embalagens de bebidas de plástico PET, permitindo dar destaque à vertente social: quanto mais embalagens forem depositadas, maior será o valor doado.

Neste projeto-piloto, as instituições apoiadas pela Missão Continente – Animalife; Fundação Raquel e Martin Sain, Centro Social e Paroquial N.ª Sr.ª do Amial;e Senhor do Bonfim, Associação de Solidariedade Social – foram escolhidas tendo em conta a proximidade física com cada loja e a relação já estabelecida no âmbito das doações diárias de excedentes.

 

Iniciativas

Alinhado com metas europeias e diretrizes legais para a reciclagem, o Continente está a participar em diversos projetos-piloto de preparação para o futuro Sistema de Depósito e Reembolso (SDR) de embalagens de bebidas, a implementar em Portugal. Estas iniciativas têm sido importantes referências, de forma a adquirir conhecimento e experiência, antes da implementação do sistema final.

Desta forma, o Continente tem máquinas de depósito de embalagens de bebidas instaladas em 25 lojas distribuídas por Portugal Continental, representando uma solução conveniente, simples e rápida para o consumidor. “Através deste sistema, é possível reciclar plástico de elevada qualidade e maximizar a circularidade dos materiais, ao incorporar plástico reciclado em novas garrafas. O balanço da atividade nas máquinas das lojas Continente não podia ser mais positivo”, explica Pedro Lago, diretor de projetos de sustentabilidade. “No último ano e meio, foram recolhidas mais de 11,4 milhões de embalagens de plástico PET para reciclagem”.

Publicidade

El Corte Inglés

El Corte Inglés contrata mais de 600 colaboradores para o período de Natal

Hemmer

Kraft Heinz compra a Hemmer