in

Deloitte lança centro de apoio dedicado aos fundos europeus

A Deloitte Portugal lançou o ReStart Center for Business, um centro dedicado aos fundos europeus e que conta com uma equipa multidisciplinar composta por mais de 150 profissionais em Portugal e 15 mil a nível europeu, englobando as áreas de Audit & Assurance, Consulting, Financial Advisory, Tax e Risk Advisory.

Este é, segundo a Deloitte, o mais completo centro de apoio estratégico e operacional na área dos fundos europeus e comunitários do mercado nacional, contando, ainda, com uma vertente internacional através da sua integração numa rede europeia, que abrange todos os 27 Estados-membro da União Europeia.

 

ReStart Center for Business

Dirigido a entidades públicas e privadas, o ReStart Center for Business tem como objetivo ajudar as empresas a maximizar as oportunidades de cofinanciamento oferecidas pelos fundos comunitários destinados à recuperação económica europeia, tais como o Portugal 2020, o Plano Europeu de Recuperação e Resiliência e o Portugal 2030. “Acreditamos que, ao apoiar as empresas no acesso aos fundos europeus, estamos também a dar um importante contributo para a recuperação e desenvolvimento da nossa economia e do país, cumprindo o propósito na nossa organização de criar um impacto relevante”, explica Sérgio Oliveira, partner e responsável pelo ReStart Center for Business da Deloitte.

De forma a acompanhar os eixos prioritários do Plano Europeu de Recuperação e Resiliência, a oferta está dividida em quatro áreas – incentivos, resiliência, transição digital e transição climática – e abrange todas as fases de acesso aos fundos, incluindo a identificação e conceção de projetos complexos compatíveis com a ajuda da União Europeia, a preparação e submissão de candidaturas, o apoio na fase de negociação e a execução e acompanhamento dos projetos objeto de cofinanciamento.

Para a criação deste centro, contribuiu a experiência de mais de 25 anos da Deloitte na prestação de serviços de consultoria relacionados com o financiamento público de projetos de investimento, com uma taxa de sucesso de candidaturas superior a 95%.

De acordo com Sérgio Oliveira, “o centro conta com uma equipa multidisciplinar altamente especializada, que nos permite responder de forma adequada e centralizada àquilo que os nossos clientes procuram, apoiando-os em todo o percurso do projeto de financiamento. Temos um ‘track-record ‘de sucesso na ordem dos 95%, o que nos permite trabalhar, com confiança, para alcançar mais resultados positivos”.

Publicidade

Bohemia

Cerveja Bohemia apresenta nova caixa expositora

Prince

Prince alarga portfólio com nova variedade de bolachas