in

Délifrance lança linha de croissants vegan

A Délifrance lança no mercado português uma linha de croissants que responde às exigências dos consumidores vegan e vegetarianos.

A marca propõe “novas receitas funcionais de croissants de espelta, quinoa e aveia e as suas variantes recheadas. Todas as referências estão isentas de ingredientes de origem animal”, informa em comunicado.

O croissant de aveia é composto de farinha integral, flocos de aveia, sementes de quinoa, papoila e linhaça castanha.

A gama também propõe a variante recheada, “tendo em atenção que os croissants recheados são a segunda viennoiserie favorita dos europeus”. A Délifrance oferece duas opções de recheio, creme tipo pasteleiro e creme de citrinos. Ambos são produzidos com farinha espelta, sementes de papoila, linhaça e girassol e flocos de aveia.

Esta nova linha vegan insere-se na gama Feel Good da Délifrance, que se caracteriza pelos “superingredientes” que “trazem benefícios adicionais e nutrientes como cereais, sementes, farinha integral, superfrutas e vegetais”.

Em Portugal, estima-se que existam 120 mil vegetarianos, um número que quadruplicou na última década, segundo dados da Nielsen.

A Délifrance é um dos maiores grupos mundiais de produção de padaria, pastelaria, viennoiserie e salgados ultacongelados, presente em mais de 100 países. Em Portugal, a marca é representada e distribuída pela Gergran.

Publicidade

Publicidade

El Corte Inglés estabelece acordo global com o Alibaba

Nivea lança edição limitada de Natal de mousse de duche