in

Délifrance inaugura nova linha de produção com capacidade para 1,5 milhões de viennoiseries por dia

Inaugurada no passado mês de março, a nova linha de produção de viennoiserie ultracongelada da Délifrance, localizada em Romans-sur-Isère, comuna inserida no departamento de Drône, no sudeste da França, vem confirmar a fábrica como um pólo de excelência industrial com vocação internacional.

Com uma capacidade de produção adicional de 25 mil toneladas, ou seja, 1,5 milhões de viennoiseries por dia, a Délifrance, empresa do Grupo VIVESCIA, posiciona-se para acompanhar o forte crescimento do mercado internacional da pastelaria folhada.

Para Ian Dobbie, diretor geral da Délifrance, “com esta nova linha, Romans-sur-Isère tornou-se um polo de produção único no mercado : pela sua dimensão, a sua capacidade de produção, a sua flexibilidade, a sua capacidade de evoluir e o saber-fazer das suas equipas, atuais e futuras.  Temos os meios para sermos competitivos e desenvolver com confiança a nossa oferta nos mercados premium à escala internacional“.

Arnaud Carré, diretor da fábrica, sublinha que, “ao reforçar o seu papel de centro de excelência
industrial, a fábrica também contribui para a dinâmica económica da região. 60% das empresas que trabalharam na obra de construção são locais e 70 pessoas já foram recrutadas para a abertura desta quarta linha“.

1,5 milhões de produtos de viennoiserie por dia é o que a nova linha é capaz de produzir: croissants, pães de passas, pães de chocolate e croissants recheados, com ou sem cobertura, formato pequeno ou grande. No total, foram adicionadas 25 mil toneladas por ano de capacidade de produção às existentes 50 mil toneladas e já foram criados 70 novos empregos, de um total de 360 pessoas.

Em crescimento há mais de 10 anos, o mercado da viennoiserie prossegue com dinamismo, com um crescimento de 5% por ano, em média, na Europa. O crescimento é da ordem de 4% para o congelado pronto a cozinhar e atinge até 6% para o cozido ultracongelado. A Ásia e a América do Norte são as duas zonas mais dinâmicas em termos de crescimento. A construção de uma quarta linha, portanto, responde a um duplo objetivo: ter ferramentas de produção que acomodem a procura e garantir produtos cada vez mais qualitativos e competitivos para os clientes da Délifrance. É também uma oportunidade para centralizar as competências em viennoiserie ao criar um pólo único, com vocação internacional, para servir tanto o norte como o sul da Europa e também a Ásia e a América do Norte.

Este projeto, distribuído por oito mil metros quadrados, mobilizou, durante cerca de 10 meses, 450 pessoas e 82 parceiros. Como a linha é capaz de produzir tanto croissants como pão de chocolate ou pão de passas de todos os tamanhos, foram concebidos equipamentos específicos para facilitar alterações rápidas de formato e, assim, minimizar as interrupções e o stress associado. Esta nova linha também está equipada com motores elétricos energeticamente eficientes e possui dispositivos de recuperação de energia e bombas de calor.

Publicidade

Publicidade

SKYNET investe em novas plataformas e renovação da frota

Go Natural chega a todo o país