in ,

Decisão de compra de produtos novos acontece na loja

Sete em cada 10 shoppers decidem a aquisição de novos produtos na própria loja, revela a in-Store Media.

O estudo “Observatório Shopper Expericence” revela, assim, que o ponto de venda continua a ser o meio mais eficaz para conhecer as novidades e que a inovação continua a ser uma variável tida em conta no momento da compra.

A in-Store Media indica, ainda, que 76% dos consumidores gostam de provar produtos e marcas novos que apareçam nos lineares. Entre os aspetos mais valorizados, 71,3% dos inquiridos citam a boa visibilidade e que sejam fáceis de encontrar, assim como o facto de ter as últimas novidades na sua loja habitual, aspeto destacado por 73,4%. A análise também conclui que os consumidores são muito curiosos com as inovações, já que 75,9% gosta de estar atualizado sobre as inovações no mercado.

A comunicação é um elemento chave na hora de decidir a compra de produtos novos. O estudo determina que a comunicação no ponto de venda é mais eficaz que a publicidade em meios como a televisão e a rádio. 57,4% dos shoppers consideram positivamente as campanhas da loja para descobrir as novidades, acima da publicidade em televisão, imprensa e rádio (49%), das newsletters das lojas (35,7%) e das redes sociais (17,3%).

Por outro lado, 55% destaca a comunicação no ponto de venda como um dos aspetos mais decisivos na hora de comprar produtos novos, à frente da publicidade em meios audiovisuais e online (45%). Os consumidores também apreciam que a loja esteja a par das últimas inovações (67,6%), que ofereça novidades em todas as categorias de produto (62,7%) e que estas sejam destacadas através de comunicação no ponto de venda (58,5%).

Publicidade

Publicidade

Auchan, Boulanger e Leroy Merlin criam ecossistema digital para os lares conectados

Como será o futuro do transporte de mercadorias na União Europeia pós-Brexit?