Decathlon
in

Decathlon vai investir 100 milhões de dólares num plano de expansão na Índia

O retalhista francês Decathlon anunciou que vai investir 100 milhões de euros na Índia nos próximos cinco anos para expandir o número de lojas e a produção naquele que é um dos seus principais mercados.

O retalhista, que entrou na Índia em 2009, concorre com a Nike, Adidas, Puma e marcas locais no mercado indiano de artigos de desporto, que, segundo as estimativas do sector, deverá crescer 69% para 6,6 mil milhões de dólares de 2020 a 2027, reporta a Reuters.

A Decathlon disse que planeia aumentar a sua rede para 190 lojas, das 110 lojas actuais. Atualmente, tem 1.700 lojas em todo o mundo.

A empresa fabrica tacos de críquete, a maior parte do seu equipamento de hóquei, bem como outros produtos na Índia. Atualmente, 68% das suas vendas na Índia são produtos fabricados localmente e a empresa pretende aumentar este valor para 85% até 2026.

A Decathlon espera duplicar a sua atividade no país nos próximos três a cinco anos, afirmou o CEO da Decathlon India, Sankar Chatterjee, de acordo com a imprensa local.

No início deste ano, a Decathlon afirmou que a Índia é um mercado prioritário e que espera que este país esteja entre os seus cinco principais mercados a nível mundial, dentro de cinco anos.

As vendas da empresa na Índia aumentaram 37% para cerca de 471 milhões de dólares no ano encerrado em março de 2023, superando o aumento de 1,14% nas vendas em nível de grupo, informou o Economic Times.

Siga-nos no:

Google News logo

Por Bárbara Sousa

I am a journalist and news editor with eight years of experience in
interviewing, researching, writing articles and PR editing/publishing.

KIABI Braga

KIABI investe 1 milhão de euros em nova loja em Braga

AHRESP

AHRESP propõe 25 medidas para assegurar sustentabilidade das empresas