in

DB Schenker transporta equipamento especial para a criação de uma linha de produção de vacinas

A DB Schenker ativou uma carga aérea especial que ajudará na luta contra o coronavírus. Trata-se de um serviço encomendado pela empresa americana Nexus Pharmaceuticals para transportar um volume de 82 toneladas de equipamento para a produção de vacinas contra a Covid-19 entre Frankfurt e Chicago.

Uma vez ativado, o equipamento da Bausch + Stroebel e Franz Ziel tem a capacidade de produzir até 30 milhões de doses de vacinas por mês.

Thorsten Meincke, membro do Conselho de Administração de Transporte Aéreo e Marítimo da DB Schenker, explica que, “com base na nossa experiência em carregamentos intercontinentais, queremos apoiar a luta global contra a pandemia do coronavírus, aumentando a capacidade de produção de vacinas sempre que possível. A logística é mais importante do que nunca. A este respeito, orgulhamo-nos de poder oferecer aos nossos clientes soluções de frete aéreo com rapidez, mesmo neste momento em que a capacidade do mercado é limitada”.

John Cook, vice-presidente de operações de fabrico da Nexus Pharmaceuticals, indica que a empresa está “perfeitamente consciente” da necessidade de aumentar a capacidade de produção global de vacinas e, por conseguinte, tomou medidas para resolver a situação. “As peças da linha de produção que movemos com a DB Schenker são elementos críticos e a sua chegada é o culminar do empenho da Nexus em responder às necessidades médicas que surgiram durante a pandemia. O investimento feito pela Nexus, com o apoio incondicional da DB Schenker ,tem sido fundamental para acelerar o arranque desta instalação de fabrico farmacêutico de última geração“.

 

Bausch + Stroebel

A Bausch + Stroebel é uma empresa alemã especializada na criação de equipamento para embalagens farmacêuticas. Antes do surto da pandemia, a empresa já tinha começado a desenvolver e a construir a linha de produção que a DB Schenker transportou para o envasamento de fármacos estéreis em frascos. Enquanto isso, a Franz Ziel criou um isolador à medida para um ambiente verdadeiramente assético no processamento de fármacos estéreis.

Dependendo do tipo de vacina, o equipamento é capaz de produzir até 30 milhões de doses por mês, o que poderia ajudar a aliviar estrangulamentos na atual produção de vacinas contra a Covid-19. Estas doses poderiam ser distribuídas tanto para os Estados Unidos como para outros países.

Posteriormente, a linha de produção será utilizada para gerar recipientes para a vasta carteira de produtos genéricos e especiais injetáveis da Nexus Pharmaceuticals.

Jennifer Gabriel, diretora de Air Freight Branch Ilsfeld da DB Schenker na Alemanha, supervisionou o procedimento de carregamento para o voo charter especial a 10 de abril. “A complexidade deste projeto foi a coordenação das diferentes partes interessadas e das soluções de transporte envolvidas. Orgulho-me de ter feito parte de um projeto logístico tão bem orquestrado, impulsionado pelo incentivo para salvar vidas“.

Publicidade

Industry,4.0,augmented,Reality,And,Smart,Logistic,Concept.,Hand,Holding,Tablet

As vantagens do Big Data para as empresas de logística

Nuno Begonha é o novo diretor geral do Recheio