in

DB Schenker investe 10 milhões de euros em novas instalações na Irlanda

A DB Schenker continua a expandir a sua rede europeia de transporte. A empresa anunciou recentemente um investimento de 10 milhões de euros num novo centro logístico em Shannon, na Irlanda, demonstrando um forte e contínuo empenho no desenvolvimento da região ocidental do país.

O início oficial da construção ocorreu em dezembro de 2020, com uma cerimónia oficial a marcar o início dos trabalhos, e a conclusão do processo está prevista para o primeiro trimestre de 2022, momento em que a DB Schenker espera poder começar a trabalhar no edifício. “Esta operação demonstra o nosso compromisso com a Irlanda e reflete o forte crescimento que a empresa conseguiu nos últimos anos“, explicou Ray Hennessy, CEO da DB Schenker no Reino Unido e na Irlanda. “Shannon tem sido um local de alto desempenho para nós há muito tempo. Depositamos grande confiança na região Centro-Oeste e as capacidades adicionais que o novo terminal trará permitir-nos-ão expandir a nossa base de clientes e proporcionar oportunidades adicionais de emprego nesta área. Esperamos que o edifício esteja concluído e operacional dentro de 12 meses”.

 

Centro logístico

O novo centro logístico ficará localizado perto do Aeroporto de Shannon (SNN) e terá acesso direto à rede rodoviária local, proporcionando um acesso rápido ao corredor ocidental da Irlanda. O terminal irá oferecer aos clientes da DB Schenker uma vasta gama de serviços, incluindo transporte aéreo, marítimo e terrestre, soluções logísticas de carga e outros valores acrescentados.

O novo edifício terá uma superfície de 4.831 metros quadrados e uma altura de 12,5 metros, incluindo um armazém de 3.716 metros quadrados. O centro terá certificação TAPA A, cobertura completa de vigilância por vídeo CCTV, controlo de acesso e monitorização remota, entre outras medidas de segurança.

Uma vez concluída, a instalação estará também em conformidade com as certificações de qualidade ISO 9001, ISO 1400 (proteção ambiental) e ISO 45001 (saúde e segurança). O armazém será climatizado e poderá manter uma temperatura controlada num intervalo de 15ºC a 25ºC, graças a um sistema de aquecimento baseado numa combinação de uma instalação solar térmica e bombas de calor energeticamente eficientes. Todos os sistemas de iluminação serão equipados com LEDs e estações de carregamento para veículos elétricos. Além disso, o edifício será configurado para poder instalar este tipo de estações para camiões no futuro.

 

Expansão na vizinha Inglaterra

A DB Schenker está também a expandir um terminal existente em Centurion Park, em Tamworth (região de West Midland). Aqui, a empresa está a investir 3,5 milhões de euros, destinados à ampliação do centro até alcançar 14.214 metros quadrados, com o objetivo de gerar 100 novos postos de trabalho.

Publicidade

Regina

Regina lança nova gama de chocolate preto com maior intensidade de cacau

Mail Boxes Etc.

Compra online faz disparar envio de vinhos na Mail Boxes Etc.