Um ano depois da entrada em Portugal, a DARTY prepara-se para reforçar a sua presença no mercado nacional com a integração de 11 espaços atualmente operados pela Staples. A operação, que representa um investimento de cerca de 10 milhões de euros, deverá começar de forma faseada a partir de outubro de 2026.
A expansão insere-se no objetivo da insígnia de alcançar 40 lojas em Portugal até 2030, combinando a rede física com o desenvolvimento do canal digital e de uma estratégia omnicanal.
Os espaços estão distribuídos pelo território nacional e passarão progressivamente para a gestão da DARTY, mantendo-se a continuidade do serviço durante o processo de transição.
Vendas crescem 11%
Entre outubro de 2025 e agosto de 2026, as lojas já integradas na rede DARTY registaram um crescimento de 11% nas vendas, face ao desempenho dos mesmos espaços no período homólogo, antes da mudança de insígnia.
A operação conta atualmente com 397 colaboradores em Portugal. Com a expansão prevista, a empresa estima a criação de 500 novos postos de trabalho associados às novas lojas.
A DARTY chegou ao mercado português há um ano, no âmbito da operação da FNAC DARTY Portugal. A insígnia francesa, que conta com 70 anos de atividade em França, aposta no retalho especializado de eletrodomésticos e tecnologia, complementado por serviços de assistência e reparação.
Meta de 40 lojas
Com a integração dos novos espaços, a DARTY pretende aumentar a cobertura territorial e aproximar a oferta de diferentes regiões do país. As lojas disponibilizarão eletrodomésticos, tecnologia e os serviços associados à marca.
O plano de expansão prevê que a rede alcance 40 lojas até 2030, apoiada também pelo crescimento da operação digital. A empresa pretende desenvolver uma experiência integrada entre lojas físicas e canais online.







