in ,

Danone regista crescimento ligeiro

Foto Shutterstock

As vendas da Danone atingiram os 6.138 milhões de euros no primeiro trimestre, mais 0,9% que no período homólogo de 2018. Em termos comparáveis, o crescimento foi de 0,8%, embora em volume as vendas tenham caído 2,2%.

O negócio dos lacticínios evoluiu 0,4%, para os 3.308 milhões de euros e a nutrição especializada somou mais 0,9%, para os 1.828 milhões de euros. Por seu turno, o negócio das águas cresceu 2,7%, para os 1.002 milhões de euros.

Na Europa a e América do Norte, as vendas da Danone aumentaram 2,1%, para os 3.381 milhões de euros. No resto do mundo, atingiram os 2.757 milhões de euros, menos 0,6%.

O primeiro trimestre representou um início de ano em linha com as expectativas e um maior progresso no nosso plano de transformação”, afirma Emmanuel Faber, CEO da Danone. Neste âmbito, incluem-se os esforços para gerar crescimento sustentável, onde se inclui a venda da Earthbound Farm, o negócio norte-americano de legumes biológicos, assim como as medidas para converter o portfólio mais local e atrativo para os consumidores mais jovens. “Estamos satisfeitos cm o impulso do negócio, que será mais visível a partir do segundo trimestre. Confiamos que cumpriremos com as nossas previsões para o conjunto do exercício”, conclui.

Publicidade

Publicidade

British Airways lança primeira cerveja produzida a 40 mil pés de altitude

Decatlhon regressa ao mercado norte-americano 12 anos depois