in ,

Danone foca sua estratégia em saúde e nutrição

Danone logo 2023

A Danone abre o próximo capítulo da sua estratégia Renew, projetando a empresa no futuro da saúde e nutrição. A empresa organizou um evento para o mercado de capitais, onde partilhou a sua estratégia de médio prazo e o seu percurso de criação de valor para o período 2025-2028.

O próximo capítulo da Danone será baseado nos fundamentos que a empresa estabeleceu nos últimos dois anos: ciência e inovação, disciplina operacional e de execução e gestão proativa do portfólio.

Para o efeito, a empresa irá gradualmente mudar a forma como aborda as suas categorias, em particular a proteína e a saúde intestinal. Irá também expandir alguns dos seus modelos de negócio, acelerando em alimentação fora de casa e nutrição médica, assim como a sua pegada geográfica

“A Danone de hoje é muito diferente da Danone de dois anos. Agora, temos as bases certas para transformar a Danone numa empresa verdadeiramente baseada na ciência, centrada no consumidor e no paciente, com um foco ainda mais forte na nossa missão única e focada na saúde. A indústria alimentar encontra-se num ponto de inflexão: a saúde e o papel que os alimentos desempenham na saúde serão mais críticos do que nunca – um mundo em que podemos desempenhar um papel de liderança”, afirma Antoine de Saint-Affrique, CEO da Danone.

 

Perspetiva

Comprometida com um modelo de capitalização de valor de longo prazo, a Danone visa oferecer retornos consistentemente atraentes e espera um crescimento comparável de vendas líquidas de 3% a 5% e da receita operacional recorrente de 3% a 5% para o período 2025-2028.

 

Siga-nos no:

Google News logo

Metro

Metro compra a Donier Gastronomie

Super Bock Selecção 1927

Super Bock lança passatempo Galeria Selecção 1927