in

Danone aumenta lucro líquido em 32,5%

O grupo Danone encerrou o primeiro semestre com um lucro líquido atribuído de 1.204 milhões de euros, o que representa um crescimento de 23,5% em relação ao mesmo período do ano anterior.

O lucro operacional caiu para 1.089 milhões de euros, entre janeiro e junho, ou seja, 31,2% menos que no mesmo período do ano passado, informou a empresa em comunicado.

Por outro lado, as vendas do grupo atingiram 12.498 milhões de euros, mais 2,4% do que em 2017, embora em termos comparáveis o crescimento seja de 4%.

Emmanuel Faber, presidente e CEO do grupo, diz que “no primeiro semestre do ano, a Danone ofereceu mais um semestre de resultados sólidos, combinando crescimento de vendas com uma forte melhoria na margem e um fluxo de caixa melhorado. Esse desempenho, alcançado apesar da volatilidade contínua e dos ventos contrários inesperados em alguns mercados, reflete os pontos fortes subjacentes de nossos negócios“.

Excluindo a situação excecional em Marrocos, todas as subsidiárias geraram crescimento no segundo trimestre. “A partir deste verão vamos começar a trabalhar nas metas da Danone para 2030“, conclui.

Carrefour regista perdas de 861 milhões de euros em 2018

Nestlé, Unilever e IKEA unem forças para o bem-estar animal