in

Dachser Iberia conquista terceira acreditação SQAS

A Dachser Iberia acaba de receber uma nova acreditação Safety and Quality Assessment System (SQAS) para os seus serviços de transporte.

A acreditação, atribuída à filial de San Sebastían, em Espanha, distingue empresas do sector químico pelo cumprimento dos mais elevados standards no que toca a qualidade, segurança, meio ambiente e responsabilidade social corporativa.

Esta é a terceira distinção atribuída à multinacional de logística na Península Ibérica, tendo as agências de Barcelona North e Valência recebido a acreditação, em 2016 e 2018, respetivamente. Refira-se que este reconhecimento reforça, assim, a solução Dachser Chem-Logistics como uma opção vantajosa para as empresas do ramo.

A nova distinção SQAS é, assim, um avanço no objetivo da Dachser de liderar a gestão logística no sector químico. Iñaki Iturrioz, diretor geral da multinacional no País Basco, destaca que esta nova acreditação SQAS “é mais um passo para consolidar a posição da Dachser como parceira das empresas do sector químico, oferecendo uma rede cada vez mais extensa e serviços de excelência baseados em segurança e qualidade, por meio da solução Dachser Chem-Logistics”.

O SQAS assume-se como um sistema de avaliação que mede o desempenho de prestadores de serviços de logística e distribuidores de produtos químicos. A acreditação surgiu da vontade de empresas do sector químico, agregadas através da organização europeia CEFIC (European Chemical Industry Council), com o objetivo de criar um processo transparente para assegurar a excelência dos prestadores de serviços de logística.

Refira-se que, neste momento, as filiais da Dachser em Valência e San Sebastián já incorporaram esses requisitos nas suas operações diárias e, para além da renovação prevista em Barcelona North para este ano, o objetivo, a médio prazo, passa por aumentar o número de agências com a acreditação SQAS na Península Ibérica.

Atualmente, a rede europeia de transporte da Dachser conta com 342 centros de transporte e logística, dos quais 27 foram já distinguidos com a SQAS, e um total de 207 conselheiros de segurança, profissionais certificados na gestão de operações de logística de mercadorias perigosas, presentes em toda a rede e disponíveis para aconselhar empresas do sector.

Natura&Co conclui aquisição da Avon

Tetra Pak desenvolve plataforma inteligente de engenharia industrial