in

Dachser duplica volume de negócios entre a Península Ibérica e a Coreia

A Dachser acaba de reforçar a sua presença na Coreia do Sul, com a abertura de um novo escritório que conta com 479 metros quadrados e se localiza no centro de Seul, espaço que permitirá alojar a equipa atual e deixará, ainda, área disponível para um possível crescimento futuro.

A mudança, que responde ao crescimento económico na Ásia, teve um duplo objetivo: receber, por um lado, a crescente integração de novo talento e permitir, por outro, a expansão dos serviços de transporte aéreo e marítimo, armazenamento e outros serviços de valor acrescentado. Refira-se, a este nível, que, em 2018, a Dachser duplicou as exportações e importações entre a Península Ibérica e a Coreia do Sul, especialmente nas áreas da cerâmica, maquinaria e materiais de construção, assim como da indústria têxtil e do calçado. “De modo a podermos construir sobre a sólida base que temos vindo a cimentar nos últimos três anos, é necessário que continuemos a investir numa equipa competitiva, que disponha das melhores condições possíveis”, explica Roman Mueller, managing director Air & Sea Logistics Korea. “Só assim podemos focar-nos no crescimento, na qualidade e na produtividade”, remata o responsável.

O número de colaboradores na Coreia do Sul quase duplicou em três ano,  passando de 35, em 2014, para 67, em 2017, continuando a Dachser Korea à procura de novo talento, de modo a garantir o desenvolvimento de soluções personalizadas e centradas nos seus clientes.

Refira-se que, além de fornecer soluções logísticas complexas, em resposta à crescente procura do mercado, a Dachser Korea continua a expandir a sua oferta, disponibilizando armazenamento e serviços de valor acrescentado em três cidades sul-coreanas: Seul, Incheon e Busan.

Ceconomy quer vender participação na Metro

Preços dos alimentos baixam 5,4%