in

Dachser continua a expandir serviços de logística na Alemanha

A Dachser terá, ainda em 2020, um novo armazém na Alemanha.

O centro exclusivo para logística contratual situa-se na cidade de Hof, na região da Alta Francónia, e terá espaço para cerca de 39 mil paletes, integrando, ainda, 47 cais de carga e descarga. A expansão inclui, também, escritórios e áreas comuns, ocupando uma área total de 900 metros quadrados.

Atualmente, os serviços que a multinacional de logística oferece em Hof combinam soluções de transporte e armazenamento com serviços de valor agregado, como “picking” e embalagem. A construção, a cargo da Verdion, empresa especializada em projetos para o sector industrial e de logística em toda a Europa, estará concluída no outono de 2020.

Klaus Neubing, general manager do centro de logística de Hof, afirma que o “novo armazém multi utilizadores, próximo do centro de transporte existente, irá oferecer espaço para a Dachser fornecer serviços de logística contratual a clientes do sector de bricolage e jardinagem, por exemplo”. Destaque-se, ainda, que no novo centro irão trabalhar 500 pessoas, além dos 300 colaboradores adicionais, entre transportadores e trabalhadores sazonais.

A localização da cidade, no centro da Europa, assume-se como uma importante mais-valia, já que todos os destinos e centros económicos europeus de relevo são de fácil acesso. O centro de logística da Dachser em Nuremberg irá ligar a filial de Hof à rede mundial de transporte aéreo e marítimo da empresa.

A Dachser opera na região da Alta Francónia há mais de 30 anos. O atual centro de logística, situado nos arredores de Hof desde 2008, oferece um terminal de 13.800 metros quadrados e um armazém de 11.800 metros quadrados, com espaço para 35 mil paletes. Foi esta capacidade que transformou a Dachser num parceiro de longa data nas soluções de armazenagem e transporte para clientes dos sectores de bens industriais e alimentares da região.

Harald Fichtner, presidente da Câmara de Hof, refere que a cidade se está a tornar num polo de logística cada vez mais importante e este passo é mais uma etapa do processo de crescimento. “A expansão da filial significa que a empresa irá dar emprego a 500 trabalhadores, tornando-a um dos nossos maiores empregadores locais”, conclui o autarca.

Amazon vai abastecer o depósito dos automóveis

4 retalhistas entre as 100 empresas mais sustentáveis do mundo