Dachser
in

Dachser Air & Sea Logistics tem nova gestão no sul da Europa

A divisão Air & Sea Logistics (ASL) da Dachser terá um novo responsável, já a partir de 1 de abril. Após mais de 44 anos dedicado ao sector da logística, Federico Camañez tomou a decisão de terminar a sua carreira, deixando o cargo como managing director da Dachser no sul da Europa.

Javier Villahermosa, que liderava a Cargoplus (divisão dedicada à carga completa) da multinacional na Península Ibérica, há oito anos, assumirá o cargo e funções do segmento de logística aérea e marítima da Dachser no sul da Europa, nomeadamente em Espanha, Portugal e Turquia.

A partir de abril, Javier Villahermosa, de 52 anos, passa a liderar uma equipa com cerca de 240 pessoas. Enquanto managing director da Dachser Air & Sea Logistics no sul da Europa, Javier Villahermosa fica responsável pela divisão em Espanha e Portugal. Gökcen Atalayer continuará no comando da Dachser ASL Turquia, trabalhando sob a alçada de Javier Villahermosa.

 

Percurso

Após completar os estudos em Comércio Externo e Administração de Empresas em Espanha e na Alemanha, além de vários mestrados em Negócios, Gestão e Liderança na Suíça e Alemanha, Javier Villahermosa juntou-se, em 1997, à multinacional suíça Danzas, ingressando, posteriormente, na DHL, onde, durante mais de 15 anos, liderou diferentes equipas operacionais, de desenvolvimento e gestão como COO no sul da Europa. Em 2014, iniciou a sua ligação à Dachser e foi, subsequentemente, nomeado General Manager da divisão Cargoplus, encarregando-se do negócio de carga completa, bem como Magrebe, para grandes contas de clientes

A vasta experiência em cargos de gestão, o conhecimento do sector logístico e a capacidade de liderança e gestão de pessoas e equipas foram aspetos determinantes para a nomeação. Além disso, a experiência que detém nos mercados desta região e o trabalho desenvolvido em ambientes multinacionais complexos assumiram-se como peças cruciais para decidir assumir a liderança nesta nova fase.

 

Federico Camañez

Já Federico Camañez iniciou a sua carreira em 1977, quando se juntou à companhia de transporte Transbull Valencia. Depois de desempenhar diferentes funções, durante oito anos, decidiu entrar na área de Forwarding, juntando-se à Transunion como responsável pelas operações e serviço ao cliente. Graças à expansão internacional da empresa, para a qual contribuiu no cargo de country manager, abrindo diferentes escritórios em todo o mundo, foi nomeado International General Manager do grupo, em 1999. Após a aquisição da Transunion pela Dachser, em 2013, foi nomeado managing director da região do sul da Europa (Portugal, Espanha e Turquia) para a área de negócios de logística aérea e marítima da Dachser.

Cepsa

Cepsa vai investir até 8.000 milhões de euros na transição energética em Espanha e Portugal

gs1 portugal

Contexto geopolítico faz antever dificuldades em toda a cadeia de valor