in

CVR Alentejana lança jogo social “Cacho Dourado”

A Comissão Vitivinícola Regional (CVR) Alentejana acaba de lançar o jogo social “Cacho Dourado”, com o objetivo de aproximar o público da realidade da produção vitivinícola no Alentejo. As inscrições estão abertas e o jogo termina a 18 de novembro.

Cada jogo individual tem a duração de 14 dias, ao longo dos quais o utilizador terá de completar variadas missões, desde que adquire o seu monte até ao momento em que submete o seu melhor vinho para aprovação e respetiva certificação por parte da Comissão dos Vinhos do Alentejo. O tratamento da vinha, a vindima e a pisa são algumas das tarefas a completar de modo a acumular o maior número de pontos.

No fim, os três vinhos mais pontuados serão galardoados com o “Cacho Dourado”, recebendo os seus “produtores” um dos três prémios que a CVR Alentejana tem para oferecer. A inscrição no jogo é restrita apenas ao facto de ser “amigo” da CVR Alentejana no Facebook e de seguir a respetiva página do jogo.

Segundo a CVR Alentejana, “a criação deste jogo vem alinhar-se na sua estratégia de aproximação aos consumidores, permitindo-lhes não só conhecer o processo por detrás da produção dos seus vinhos, mas convidando-os a fazer parte dele”.

O Alentejo é a região líder no mercado nacional, quer na quota de mercado em volume (44,7%) quer em valor (45,5%), segundo os dados ACNielsen, na categoria de vinhos engarrafados de qualidade com classificação DOC e IG. Os Vinhos do Alentejo juntam 263 produtores e 97 comerciantes numa área total de vinha de 20 670,68 hectares, sendo que a área total de vinha aprovada para DOC Alentejano é de 14 437,15 hectares.

Publicidade

Vulcano apresenta a ferramenta Assistente ErP

Empor Spirits com nova identidade corporativa